Música do Dia

Posted: 19 de mai. de 2010 by leo in Marcadores:
4




Eu sei que o blog ultimamente anda meio as moscas,estou em falta com todos os blogs amigos por aí,mas eis que estou voltando (pro blog já que pro twitter,não sei né) e nada melhor pra voltar do que uma música de ninguém mais ninguém menos que a DIVA DEMAIS Florence Welch.No melhor videoclipe da obra de arte chamada Lungs,o refrão da música meio que capta a essência do blog (e da minha vida) ultimamente.
Então cliquem no play,aumentem a caixa de som e se deliciem,até mesmo porque ouvir essa música baixo não é a mesma coisa.
Até mais !

Mother - A Busca Pela Verdade

Posted: 1 de mai. de 2010 by leo in Marcadores:
12


Hye-Ja é a mãe solteira de Do-Joon de 27 anos de idade.Seu filho é a razão de sua vida.Apesar de adulto,Do-Joon é ingênuo e dependente de sua mãe,e ás vezes comporta-se de maneira estúpida ou simplesmente perigosa.Ele é uma fonte constante de ansiedade para todos.
Um dia,uma jovem garota é encontrada morta em um prédio abandonado e Do-Joon é acusado de seu assassinato.Um advogado ineficiente e uma força policial apática fecham o caso de Do-Joon muito rapidamente e inspiram sua mãe a agir por conta própria.
Convocando todos os seus instintos maternais e não confiando em ninguém,ela parte em busca do verdadeiro assassino para provar a inocência do filho.

Ultimamente todos os filmes em que eu levanto grandes expectativas eu me decepciono,foi assim com Um Sonho Possível,500 Dias com Ela e mais alguns.Já com Mother foi totalmente ao contrário,todas as minhas expectativas foram alcançadas e em certos pontos ultrapassadas.
Já na primeira cena percebemos que viriamos uma trama bastante turbulenta,nos apresentando toda aquela falsa calmaria da cena dos créditos iniciais,mesmo que a trama principal do filme demore um pouco pra decolar (que pensando bem é até bom para nos familiarizarmos com os personagens centros),mas também quando resolve decolar é difícil,quer dizer impossível perder o ótimo ritmo,nunca acelerado e nunca lento demais.

O roteiro do trio de Eun-kyo Park,Joon-ho Bong e Wun-kyo Park é habilidoso,complexo e inteligentíssimo sempre mantendo o clímax sombrio e sempre nos deixando com dúvidas e pulgas atrás da orelha.Outro aspecto inteligentíssimo do filme é a decisão dos roteiristas de não dar nome a tal mãe do filme (nomeei no início do filme propositalmente) mostrando que qualquer mãe em sã consciência faria de tudo pra proteger a sua cria.
Falando em mãe a performance de Hye-ja Kim é absurdamente irretocável e capta todas as emoções de uma mãe desesperada,sem exageros,sem ser singela,simplesmente sendo uma mãe.Hye-ja Kim expõe toda a verdade e amor de uma mãe,numa das melhores performances e mais sensíveis do ano passado.

E juntamente com a performance de Hye-ja Kim,o aspecto mais gratificante do filme é a direção impecável de Joon-ho Bong,que de parceria com o roteiro sempre nos deixando tenso e com os mínimos detalhes nos faz se apaixonar ainda mais pela personagem da mãe.Mas é claro impossível falar bem da direção de Joon-ho Bong e não falar do trabalho de fotografia de Kyung-pyo Hong belíssimo,que sempre nos momentos cruciais da odisséia da mãe,nos presenteia sempre com um belo quadro divino.

Por fim Mother é mais um trabalho excepcional de Joon-ho Bong e não deixa a desejar o extraordinário trabalho anterior de Joon-ho Bong,filme impecável.


Sinopse retirada do Natxy.com

Nota:10/10

Mother-A Busca pela Verdade (Madeo,2009)
Diretor:
Joon-ho Bong
Roteiro:Joon-ho Bong,Eun-kyo Park,Wun-kyo Park
Elenco:Hye-ja Kim,Bin Won,Ku Jin,Yoon-jae Moon,Mun-hee Na