Zeca é um escritor de 30 anos que,por não conseguir escrever,está no mais completo ócio.Ele é casado com Julia,uma professora que sonha em fazer curso em Paris.Um dia ao perambular pela cidade,ele vê Julia e uma amiga entrando em uma loja.Zeca consegue espioná-las dentro do provador de roupa,e vê-las apenas com roupas íntimas,passa a acreditar que Júlia está o traindo com uma mulher.
Assisti Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos simplesmente sem expectativas e sem grandes pretensões e após 30 minutos do filme ter terminado o filme automaticamente foi deletado de minha lembrança.O roteiro de Paulo Halm é até interessante,a questão da dúvida e do auto conhecimento e a tentativa de descobrir novas experiências são até eficientes,mas pecam por em cenas isoladas parecerem meio ridículas (porque se a intenção da cena da 1° vez entre Zeca e Carol era pra ser engraçada,falhou),sem contar que o roteiro tem uma forma ampla e interessante de nos fazer desconfiar que tudo aquilo que ele vê entre Júlia e Carol seja imaginário,por tamanha falta do que fazer.
O Zeca interpretado por Caio Blat pode facilmente ganhar o troféu de personagem mais chato do ano,se a vida dele não é interessante ele não procura fazer nada pra melhorar e quando lhe aparece um desafio,o personagem simplesmente não se move literalmente,e se o filme já é chato esse personagem é o maior incentivo possível ao tédio.
Maria Ribeiro faz o que pode com a personagem,Luz Cipriota tem uma atuação que mescla bem talento e beleza e que se torna natural e uma boa atuação de ver.Mas quem rouba totalmente a cena em termos de atuação é Daniel Dantas que tem um papel interessante e muitíssimo ingrato vamos combinar (o filme sempre tenta posicionar a sua personagem como uma pessoa chata),mas mesmo assim Dantas consegue se esquivar a isso e entregar uma atuação digna.
Por fim Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos é um filme de início promissor e com o tempo fica absurdamente desinteressante.
Sinopse Retirada do Site Adoro Cinema
Nota:6.5/10
Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos (Idem,2009)
Diretor:Paulo Halm
Roteiro:Paulo Halm
Elenco:Caio Blat,Maria Ribeiro,Luz Cipriota,Daniel Dantas,Hugo Carvana
9 comentários:
-
Eu gostei do filme, acho interessante a dúvida que colocam nele...no personagem que se vê traido e tudo mais. Achei o filme bem melhor, nota 7!
abs
-
Olha, nós concordamos muito em relação a esse filme. A história é promissora, mas, com o passar do tempo, começa a ficar chata que nem o protagonista!
-
Já não sou fã do cinema brasileiro, e esse filme, não agradou quase ninguém. Vou deixar passar ...
-
Ah, que pena. A premissa era meio que interessante. Vejo sem pressa!
Beijos! ;)
-
Mesmo com suas ressalvas, este é um filme que eu pretendo assistir.
-
Não sei explicar o motivo mas Caio Blat não me convence......Todos os filmes que ele trabalha me deixa com um pé atrás, ainda mais quando é o protagonista.
-
ALAN Também gostei muito do pai do Zeca,mas não achei o filme nem um bom entretenimento.
CRISTIANO Acho a dúvida que o colocam o maior atrativo do filme,mas com o tempo a chatice do personagem vai estragando isso.
MATHEUS Mas né,que personagem chato viu.
CLEBER Eu gosto muito do cinema brasileiro,mas como o cinema de todos os países tem lá suas porcarias que querem ser levadas a sério.
MAYARA Mas a premissa ainda sim é interessante,mas o filme não tanto,rsrs
KAMILA É bom assistir até os ruins pra experiência cinematográfica aumentar não é.
WALLY Eu também fico curioso com filmes que as pessoas ficam divididas.
RENATO Eu até o acho bem simpático,mas nesse filme não tem como viu,brigado pela visita.
Abraço a Todos
Com certeza, o ponto alto do filme é o pai do Zeca, hehehe.
Achei um bom filme, um bom entretenimento. Dou 6 também!!
Abs.