Dois irmãos adolescentes,Joni e Laser,são filhos do casal homossexual Jules e Nic,concebidos através da inseminação artificial de um doador anônimo.Contudo,ao completar a maioridade,Joni encoraja o irmão a embarcar numa nova aventura para encontrar o pai biológico sem que as "mães" soubessem.Quando Paul aparece tudo muda,já que logo ele passa a fazer parte do cotidiano da família.
Assim que fiquei sabendo da existência de Minhas Mães e Meu Pai,era impossível não criar grandes expectativas,duas das minhas atrizes preferidas como casal,um ator incrível e duas das boas promessas pro cinema futuramente e daí surgiu a enorme curiosidade,e ao assistir ao filme,tirei a conclusão que Minhas Mães e Meu Pai é o 500 Dias com Ela de 2010.
Faço a comparação com 500 Dias com Ela,porque a decepção com Minhas Mães e Meu Pai foi tão grande quanto ao filme de Marc Webb,o roteiro e a direção falham em conjunto,se o roteiro já é superficial e sem graça,a direção de Lisa Cholodenko é incrivelmente incompetente que não se preocupa em ousar e nem dá a mínima personalidade em algo que poderia ser interessante.
No elenco,como disse,era altamente interessante aos meus olhos,ao menos nem todos decepcionam,Annette Benning salva boa parte do filme interpretando com delicadeza a única personagem que o roteiro parece ter tido um pouco de cuidado ao ser escrito,Julianne Moore também está ótima no papel de Jules e mostra como é talentosa ao fazer algo bem feito com uma personagem mal escrita e irritante,ainda temos Mark Ruffalo que gasta todo o talento em um personagem (assim como o de Julianne Moore) mal escrito e que necessidade doida de mostrar que ele é um cara bacana.Ainda no elenco temos os coitados e bem intencionados Josh Hutcherson e Mia Wasikowska,acho incrivelmente desrespeitoso dar tanto airtime ao amigo de Laser e logo após desaparecer com o personagem e pior também tiveram a sem vergonhice de sabotar o personagem de Hutcherson,Mia Wasikoswka faz o possível e até tem uma atuação bastante satisfatória,felizmente a primeira vez que a atriz faz jus a sua performance arrebatadora de In Treatment.
Por fim Minhas Mães e Meu Pai é absurdamente decepcionante,desleixado e nem um pouco corajoso,mas vale pelo esforço que os atores fazem.
Nota:6/10
Sinopse Retirada do Site Adoro Cinema
Minhas Mães e Meu Pai (The Kids Are All Right,2010)
Diretor:Lisa Cholodenko
Roteiro:Lisa Cholodenko e Stuart Blumberg
Elenco:Annette Benning,Julianne Moore,Mark Ruffalo,Mia Wasikowska,Josh Hutcherson,Yaya da Costa
9 comentários:
-
A expectativa mata.kkk.
Foi o que aconteceu comigo em Tropa de Elite 2.
-
Gostei do filme, mas também senti que faltou um pouco mais de ousadia que a premissa precisa. Mas o elenco está primoroso.
Beijos! ;)
-
Pois é... não me parece aqueeelas coisas, mas acho que vale a conferida, os atores são bons mesmo!
-
nem sabia que esse filme tinha título traduzido... ja to com ele aqui pra ver e quero muito, ja que só vi falarem bem dele
http://filme-do-dia.blogspot.com/
-
Discordo integralmente de ti!
Acho um filme sensivel até e com atuaçoes perfeitas!
Gostei do elenco todo e o roteiro é até bem realista.
-
Santa decepção. "Minhas Mães e Meu Pai" não é nem a metade do filme que esperava que fosse. Criticarei ele em breve também.
abs!
-
Admito que gostei do filme (disse gostei, não adorei), mas acho que o grande mérito é mesmo do elenco. Deixando de lado a obviedade de comentar sobre Julianne e Annette, Mark Ruffalo está ótimo. Conseguindo se sobressair mesmo com um personagem mais ou menos. Até eu, que não acho ele lá essas coisas, tenho que dar o braço a torcer.
-
Concordamos quanto a esse filme. Não sei o que viram nessa história, que é absurdamente convencional. Se não fosse pelo elenco (um dos melhores do ano), seria um desperdício total.
Ainda não vi, e espero que não seja uma grande decepção para mim ...
abs.
sebosaukerl.blogspot.com