O Curioso Caso de Benjamin Button

Posted: 6 de dez. de 2009 by leo in Marcadores:
0

O Curioso caso de Benjamin Button é um bom filme,mais não é um filme que me deixa sem palavras no fim (como eu gosto de ficar) mas é um filme que cumpre com as expectativas.
Benjamin Button nasceu velho e vai ficando jovem com o passar do tempo (se baseia nisso o filme).
Em termos técnicos o filme é perfeitíssimo figurinos,direção de arte,fotografias e maquiagens impecáveis,a única coisa que me desapontou um pouco foi a trilha sonora que não me empolgou.Outra coisa que me encomodou no filme foi a lentidão dos fatos e a falta de ação de Benjamin Button sendo que as cenas em que não aparecia Daisy na tela meio que desandava e desanimava um pouco o filme.
As atuações são boas mais nada de extraordinárias não é a melhor atuação de Brad Pitt mas faz o que tinha que fazer e não deixa a peteca cair,Cate Blanchett como sempre ótima e teve mais uma chance de mostrar a incrível atriz que é nas cenas finais do filme (enorme por sinal),definitivamente não foi a melhor atuação de Taraji P.Henson (será que alguém viu No Ritmo de um sonho) e não mereceu a indicação ao Oscar mais eu sempre torci pela indicação (tenho uma simpatia enorme pela atriz) e a participação de Tilda Swinton é gratificante (concerteza ela é a minha atriz feia preferida).
E as cenas tem várias muito boas mais a sequência em que Daisy é atropelada é extraordinária.
Por Fim não é o melhor em muitos aspectos não é a melhor direção de David Fincher,não é a melhor atuação de Pitt nem de P.Henson (como vi gente dizer),não é o melhor roteiro de Roth (definitivamente) e concerteza não é mil maravilhas,mas é um bom filme com um ótimo desfecho vale as 2:43 de filme.

Nota:8,5/10

O Curioso caso de Benjamin Button (The Curious Case Of Benjamin Button,2008)
Diretor:David Fincher
Roteiro:Eric Roth
Elenco:Brad Pitt,Cate Blanchett,Taraji P.Henson,Jason Flemyng,Tilda Swinton,Elle Fanning

0 comentários: