Senhores do Crime

Posted: 22 de dez. de 2009 by leo in Marcadores:
0

Anna é uma parteira que trabalha em um hospital em Londres.Um dia uma jovem de 14 anos morre num parto em pleno Natal.Ela decide dar a notícia a família da jovem pessoalmente o que a faz pesquisar sobre a família e a identidade da adolescente,Anna é guiada por um diário que
encontra junto ao corpo da Jovem.
A busca leva Anna ao perigoso e lucrativo tráfico do sexo,comandado por uma organização criminosa da Rússia.Lá Anna conhece Nikolai,um homem violento e misterioso.

Eu tenho minhas dúvidas sinceras sobre qual é o melhor último filme de David Cronenberg ou Marcas da Violência ou Senhores do Crime ?! Acho que a única diferença é que Marcas da Violência tem uma história mais fechadinha,sendo que Senhores do Crime termina de uma forma mais redonda,mas ambos filmes espetaculares.
E aqui só confirma que David Cronenberg é um diretor (desculpa a palavra) do caralho e o ambiente que ele nos mostra de Londres,é uma Londres sombria,obscura e com a aparência sempre perigosa e é claro grande parte da competência dessa Londres sombria é da Fotografia sempre ótima.
Nesse filme temos mais uma atuação espetáculo de Viggo Mortensen nas mãos de David Cronenberg,mas o porém é que aqui temos um dos personagens mais interessantes e mais sinistros da década , é sempre impressionante a impressão de que algo ruim tá pra acontecer quando Nikolai entra em tela,se ele não tivesse perdido o Oscar pro Daniel Day Lewis concerteza estaria contestando o prêmio.
Quando o filme foi lançado todos elogiaram demais a atuação forte de Mortensen,mas acho que foi um pouco de injustiça com os outros atores que tiveram desempenhos também ótimos,Naomi Wattsz como é normal ela faz muito bem o que é lhe oferecido,Vincent Cassel está incrível na pele do doente Kirill,mas entre os coadjuvantes o que mais brilha é Armin Muller Stahl como o monstro Semyon e esse filme só confirma que David Cronenberg também é um mestre na direção de atores.
Mas é impossível fazer uma resenha desse filme sem falar da cena da briga na sauna,PERFEIÇÃO,uma das minhas preferidas da década.

Por fim assistam que é perfeito!


Nota:10/10

Senhores do Crime (Eastern Promises,2007)
Diretor:
David Cronenberg
Roteiro:Steven Knight
Elenco:Naomi Wattsz,Viggo Mortensen,Vincent Cassell,Armin Muller Stahl

0 comentários: