Orações Para Bobby

Posted: 31 de jan. de 2010 by leo in Marcadores:
2


Mary Griffith é uma mulher absurdamente religiosa , que segue as palavras da Bíblia e as interpreta sempre de forma convencional demais.
Quando seu filho Bobby se assume homossexual , Mary imadiatamente leva Bobby a terapias e cultos com a intenção de cura-lo.
Mais Bobby não aguenta a pressão e o fardo que sua mãe pôs em sua cabeça e se joga da ponte.Depois do acontecido , Mary passa a conhecer mais o mundo dos homossexuais através do diário de Bobby e logo se torna ativista em prol dos direitos gays.

Orações para Bobby é um dos melhores exemplares que fala sobre a homossexualidade , trata com sinceridade e sensibilidade a descoberta e o peso que é descobrir a sexualidade do filho.
Mas pra mim o mérito do filme é ainda maior pelo fato de tratarem a homossexualidade com algo totalmente normal , e entendemos que o Bobby é o Gay do filme e não precisa ficar apelando com cenas de sexo (coisa que diversos filmes bons com a temática fazem) e a mensagem são passadas perfeitamente.
Uma grande impressão que eu tenho é que o diretor meio que desleixou propositalmente , Russel Mulcahy opina pelo lado simples e acaba caindo em maneirices esquisitas que me dava impressão que estava assistindo ao um filme de terror ruim , mas a direção no filme é o de menos.
O grande trunfo do filme é Sigourney Weaver , mas antes de falar de Sigourney falemos de Ryan Kelley , vi bastante gente elogiar a atuação , mas eu particularmente achei fraquíssima e concerteza Kelley foi absurdamente ofuscado pelo talento absurdo de Sigourney Weaver , que está divina em cena e facilmente carrega o filme sozinho nas costas.
E é impossível falar em Orações para Bobby sem falar na cena final com um depoimento emocionado de Mary e o auge da atuação de Sigourney Weaver.

Finalmente o filme é puro é emocionante , tocante e de uma sensibilidade e coragem ímpar por falar num assunto com tanta simplicidade e clareza.
O infeliz é que o filme é feito para TV , visto que era um filme que facilmente merecia a tela grande.


PS:A cena em que Mary questiona passagens da Bíblia com revenrendo Whitesell na minha é perfeita.
PS²:''I Know now why God didn´t heal Bobby.He didn´t heal him because there was nothing wrong with him''


Nota:9.5/10

Orações para Bobby (Prayers for Bobby,2009)
Diretor:
Russel Mulcahy
Roteiro:Katie Ford baseado no livro de Leroy Aarons
Elenco:Sigourney Weaver , Henry Czerny , Ryan Kelley , Dan Butler , Austin Nichols , Carly Schroeder , Shannon Eagen , Scott Bailey , Rebecca Louise Miller

2 comentários:

  1. Esse filme é lindo. E Sigourney arrasa!

  1. leo says:

    Também achei o filme belíssimo , corajoso e muito sincero na sua premissa e Sigourney Weaver no filme é divina.
    Brigado pela visita e volte sempre .D