A Procura da Felicidade

Posted: 6 de jan de 2010 by leo in Marcadores:
0


Chris Gardner é um pai de família que com um grande problema financeiro que como consequência sua esposa Linda resolve sair de casa e o deixando com o filho do casal Christopher , e com a habilidade de vendedor Chris tenta vender um scanner medicinal que quase não se usa mais , com o passar do tempo Chris vira estagiário numa grande empresa de ações , no decorrer do filme vemos a trajetória difícil de Chris até chegar ao seu objetivo.

O filme tem todo uma carga melodramática tanto pelo diretor do filme (o filme anterior de Muccino não é melodrama nenhum mas o seguinte é até demais) quanto pela própria história de Chris Gardner que é bem dramática por si só.
A nossa grande sorte é que todo esse melodrama não foi tão transparecido nesse filme por somente um fato,Will Smith.
O que me ocorreu quando terminei de assistir a esse filme foi o mesmo a quando assisti Uma Lição de Amor (Com Sean Penn) por conta do ator protagonista o filme não é aquele drama sofrível de tão meloso.
Will Smith tem carisma suficiente pra nos fazer sofrer junto com Gardner e realmente é uma atuação notável e de fato a sua melhor atuação.

Por fim fora a atuação ótima de Will Smith e a participação digna de Thandie Newton A Procura da felicidade não tem nada mais que se elogiar ou que se criticar , é um filme que não comove (pelo menos a mim) e nem desagrada,é assistível e esquecível.


Nota:6/10

A Procura da Felicidade (The Persuit of Hapyness,2006)
Diretor:
Gabrielle Muccino
Roteiro:Steve Conrad
Elenco:Will Smith,Jaden Smith,Thandie Newton

0 comentários: