Onde Vivem os Monstros

Posted: 26 de fev. de 2010 by leo in Marcadores:
0

Max é um garoto que está fantasiado de lobo , provocando malcriações com sua mãe por ciúme devido a presença de um amigo dela.Como castigo , ele é mandado para o quarto sem janta.Desta forma Max resolve fugir de casa e usa a imaginação para criar uma misteriosa ilha , para onde vai de barco . Lá ele encontra vários monstros , que vivem em bando.Max diz que possui superpoderes , o que faz com que seja nomeado rei do grupo.Responsável por evitar que a tristeza tome conta do lugar , ele passa a criar uma série de jogos para mantê-los em constante diversão.Nesta tarefa , Max se aproxima de Carol , que tem um gênio imprevísível.

Não consigo , simplesmente não consigo entender como podem ter achado Onde Vivem os Monstros um filme fraco de Spike Jonze e também não entendo como o filme foi estupidamente esquecido pela temporada de premiações.
Tecnicamente o filme é perfeito , é tudo lindo de morrer , fotografia belíssima , direção de arte que consegue assustar e encantar com a mesma intensidade e a trilha sonora composta por Karen O é bem parecido do com as coisas que ela sempre faz , ou seja tudo muitíssimo bom.
E sem falar dos efeitos especiais PERFEITOS na interação e nas conversas dos monstros com Max.

O trabalho de elenco do filme é curioso , porque eu acho estranhíssimo (mas necessário) ver Mark Ruffalo fazendo ponta em um filme e ainda temos Catherine Keener ótima em seus pequenos momentos.
Mas concerteza que leva praticamente o filme inteiro é Max Records , uma das atuações infantis mais legais que já vi , pelo fato dele interpretar uma criança de verdade , chora , brinca e faz birra , como toda criança faz , mas um injustiçado do Oscar.
E o mais bacana pra mim é o trabalho de dublagem (coisa que antes eu nunca consegui me impressionar) mas dessa vez eu achei tudo tão perfeito , é fácil perceber o sentimento em que os atores/dubladores tão ás falas de seus personagens/monstros , é incrível e impossível num se apaixonar por todos os monstros.

Mas um dos meus aspectos favoritos do filme é o roteiro meticuloso e perfeito de Spike Jonez e Dave Eggers , que mostra as características que formam a personalidade de Max (as positivas e negativas) em cada um dos monstros e algo também interessantíssimo é que o roteiro num define heróis nem vilão , eles só estão ali pra mostrar a Max como é difícil se relacionar com pessoas/monstros tão parecidas com ele.

Finalmente Onde vivem os Monstros é o filme em que trata a infância com honestidade e sem firula , PUTA FILMAÇO.

Sinopse via Adoro Cinema


Nota:10/10

Onde Vivem os Monstros (Where the Wild Things Are , 2009)
Diretor:
Spike Jonze
Roteiro:Spike Jonze & Dave Eggers
Elenco:Max Records,Catherine Keener,Mark Ruffalo,James Gandolfini,Paul Dano,Catherine O´Hara,Forest Whitaker,Michael Berry Jr.,Chris Cooper,Lauren Ambrose

0 comentários: