Jamie Cullum - The Pursuit

Posted: 20 de mar. de 2010 by leo in Marcadores:
6


Minha relação com os trabalhos anteriores de Jamie Cullum eram raras , raramente ouvia algo de Jamie Cullum e pra falar a verdade nada nunca me impressionou , mas algo veio na minhas idéias de baixar esse álbum de Jamie Cullum que foi lançado ano passado , baixei e a reação que fiquei assim que terminei de ouvir o álbum foi , vou ouvir de novo.
O tem todo um marketing inicial super bacana , vamos analisar primeiramente com a capa do álbum que nos mostra belamente um piano sendo destruído e foi algo que achei bem bonito.Outro aspecto de estréia que temos do álbum é a 1° faixa do álbum , um cover DIVINO da música Just One of Those Things do Cole Porter e aquele solo de piano , é muito foda , mas de fato não é o melhor cover do álbum.E continuando na linha marketing inicial do álbum temos a ótima I´m All Over it , bacaníssima e com cara de single.
Mas falar de música boa desse álbum é meio que chover no molhado porque todas as músicas são válidas mas destaco aqui You and Me Are Gone , que tem aquele Jazz acelerado incrível que eu tanto aprecio.I Think I Love que tem todos os atributos para me agradar , falar de amor com uma interpretação única.E ainda tem We Run Things , que tem aquele ar meio descontraído do álbum que dar um gás ainda maior pra que o tempo gasto ouvindo o álbum seja muito melhor.
Mas agora falo aqui na nata do álbum o que o álbum tem de melhor começo aqui falando do cover de Don´t Stop the Music da Rihanna.
Jamie Cullum entra totalmente pro clube de Maria Gadú e Vanessa Da Mata pegar músicas chatíssimas/insuportáveis na voz do cantor original e meio que fazer quase uma obra prima (no caso de Gadú , Baba Baby da Kelly Chave e da Da Mata Um Dia,Um Adeus do Guilherme Arantes/Belo Bandido) , Jamie Cullum faz quase algo inexplicável com o lixo que era Don´t Stop the Music e simplesmente faz algo que dá vontade de levantar e bater palmas , fora do normal.
Nos finalmentes digo pra todos vocês que lêem meu blog e goste do gênero ou do artista , corram , ouçam isso que é um absurdo de tão bom.

PS:Sem contar na interpretação única que Cullum dava a cada música , trabalho único.


Nota:10/10

Melhor Música:I´m All Over It
Pior Música:Love Ain´t Gonna Let you Down , a música e LONGE , longe mesmo de ser ruim , mas sofre por ser a mais esquecível de todo o álbum , mas devo ressaltar que a letra é belíssima.

6 comentários:

  1. Boa dica, preciso ouvir este, acho que Cullum tem um incrível potencial. abs

  1. leo says:

    precisa ouvir mesmo , porque esse álbum é muito,muito bom.

    é Leobep_panico171@hotmail.com -> não liga que ele é extremamente ridículo , tinha 12 anos quando fiz essa desgraça , rs

    Abraços

  1. Desde sempre gostei muito do Cullum, e acho esse cd um dos melhores. A versão dele para 'Don't Stop de Music' é mesmo ótima.

  1. leo says:

    A versão dele pra Don´t Stop the Music é demais , muito muito boa !
    Abraços