Coração Louco

Posted: 23 de abr. de 2010 by leo in Marcadores:
8


Bad Blake é um famoso cantor e compositor de música Country.Mas como beberrão e fumante inveterado sua vida se resume aos pequenos shows baratos que realiza em cidades do interior para um público que ainda o reconhece.Apesar de seu agente insistir para que ele reate com seu antigo pupilo e atual astro Tommy Sweet,Blake não abre mão de suas convicções e recusa o "favor".Até que Blake conhece Jean Craddock jornalista novata por quem se apaixona durante uma entrevista e se dispõe a assumir qualquer risco que apareça entre eles.

Como provavelmente deu pra perceber quem acompanha o blog,filme grandiosos demais não fazem muito meu tipo,os simplistas sempre me ganham sem esforço e a simplicidade eminente de Coração Louco que me fez apaixonar facilmente pelo filme.
O roteiro é singelo flui com facilidade a mensagem que é proposta,mas infelizmente o roteiro tem lá seus pecados e o maior deles é a semelhança absurda com outro filme sobre redenção profissional (O Lutador do Darren Aronofsky),chega a certo ponto que irrita de tanta semelhança.

Sobre a direção de Scott Cooper era algo que eu não esperava muito,não passou de algo correto e sem maiores riscos e traços marcantes,mas competente pra um iniciante,mas agora me contradizendo,o filme não é totalmente simples.
As atuações são belíssimas que de simples não tem absolutamente nada,Maggie Gylenhaal nesse filme aparece mais bela do que nunca e numa atuação firme e decisiva pela qual Gylenhaal recebe sua primeira e tardia indicação ao Oscar.
Já a performance de Jeff Bridges é realmente difícil descrever,incrivelmente perfeito e competente,Jeff tem a proeza de nos fazer se preocupar com Blake e seu futuro,e novamente Bridges nos entrega uma atuação memorável.

Por fim Coração Louco é um filme que merece ser assistido por ser um filme sensível,gostoso de se assistir e pra completar tem uma trilha sonora memorável e atuações marcantes,mesmo que o roteiro pareça repetitivo atrapalhe a experiência ao assistí-lo.


Sinopse retirada do Adoro Cinema


Nota:9/10

Coração Louco (Crazy Heart,2009)
Diretor:
Scott Cooper
Roteiro:Scott Cooper
Elenco:Jeff Bridgs,Maggie Gylenhaal,Robert Duvall,Colin Farrell,James Keane

8 comentários:

  1. Bom, pelo visto vou gostar mesmo do filme. Não assisti "O Lutador", então vou com uma curiosidade ainda maior ver o filme, que possui uma canção tema linda. Ouvi na voz do Bridges mesmo, só com o violão. Me encantei. Estou mais que ansiosa agora.
    Abraços

  1. leo says:

    e realmente um filme muito bom,mas como disse chegar a ser um pouco irritante tanta semelhança,mas é até interessante procurar as semelhanças.
    Abraços ;D

  1. Achei apenas OK. Para mim vale mais pela excelente performance do Bridges, num dos grandes momentos de sua carreira.

  1. Wally says:

    Preciso ver esse filme ainda. Nem sei porque ainda não vi. Tem tudo para me agradar.

  1. Estou louca para assistir. Bridges parece maravilhoso...

  1. É um filme que já vimos várias vezes (O Lutador é só um dos mais recentes), e essa falta de originalidade tira um pouco do seu mérito.

    Apesar disso, Coração Louco tem uma boa história (assim como a maioria dos seus irmãos) e segura-se em grandes atuações de seus protagonistas. Foi assim com Rourke, foi assim com Bridges. Pena que o primeiro também não ganhou o Oscar.

    Abraço.

  1. Eu gostei MUITO desse filme (acho um dos melhores do ano passado - !!!). Tudo nele funciona para mim. Elenco, fotografia, história, elenco e trilha sonora perfeita.

  1. leo says:

    VINICIUS eu gostei bastante dele e a atuação de Jeff Bridges é incrível mesmo.

    WALLY então assista que realmente vale a pena e se você é fã de Bridges é ainda melhor assistí-lo.

    MAYARA não sou parece como está ;D

    MATEUS Concordo totalmente sobre a falta de originalidade,mas já sobre o Oscar que Rourke perdeu sou imparcial até porque não torcia pro Rourke nem pro Sean Penn que venceu.

    LUIS é realmente um filme muito bom e a trilha sonora é realmente incrível.


    Abraço e obrigado a todos ;D