Sherlock Holmes

Posted: 31 de jul. de 2010 by leo in Marcadores:
8


Final do séculos XIX,Sherlock Holmes é um detetive conhecido por usar a lógica dedutiva e o método científico para decifrar os casos nos quais trabalha.O Dr.Watson é seu fiel parceiro,que sempre o acompanhou em suas aventuras.Porém esta situação está prestes a mudar,já que Watson pretende se casar.O último caso da dupla envolve Lorde Blackwood,por eles presos ao realizar um ritual macabro que previa o assassinato de uma jovem.Ele é preso e depois condenado à forca,mas misteriosamente é visto deixando o seu túmulo onde seu caixão foi deixado.Holmes e Watson são chamados pra solucionar o caso e logo ele se torna um grande desafio para o detetive,que não acredita em nenhum tipo de magia.Em meio as investigações temos o retorno de Irene Adler,uma ladra experiente por quem Holmes tem uma queda.

Histórias de investigação e qualquer coisa relacionada a Sherlock Holmes não me interessa e nunca me interessou e pelo habitual tratei o filme com descaso,mas até o dia em que assisti ao filme e gostei muitíssimo.
De começo é impossível ignorar os atributos técnicos do filme os figurinos são extremamente cuidadosos que contribuem com o visual meio obscuro do filme.A direção de arte faz totalmente jus a indicação ao Oscar (acho até que deveria vencer) e sem falar nos Efeitos Especiais incríveis e o que falar da espetacular cena do navio destruindo,ponto pro filme.
Mas ponto mais importante do filme é a espetacular trilha sonora de Hans Zimmer,onde acompanha perfeitamente o ritmo acelerado do filme,mais um ótimo trabalho de Hans Zimmer.

Mas se o filme também é bom boa parte da culpa é Robert Downey Jr. que se mostra ainda mais eficiente nesse tipo de filmes (entretenimento de qualidade),Robert está divertido e acho até que merecia um reconhecimento maior,acho até que Robert fez seu trabalho em Sherlock tão bem que faz os outros parecerem meros coadjuvantes de luxo.
E DEFINITIVAMENTE Guy Ritchie não devia nunca ter casado com Madonna,voltamos a ver Guy de antigamente,não em sua melhor forma ainda,mas acredito que isso é questão de tempo,vemos mais um ótimos trabalho de ritmo acelerado e sem conseguir diminuir o ritmo,novamente Guy fez bem feito.
Mas infelizmente o roteiro do filme peca em sua reta final,onde toda seu bom andamento é jogado fora com uma resolução parecidíssima com um episódio do Scooby Doo (mas sem o imóvel e as pernas psicodélicas).

Por fim Sherlock Holmes é um ótimo entretenimento mas não passa disso,recomendo a assistir sem compromisso.


Sinopse retirada do Adoro Cinema

Nota:8/10

Sherlock Holmes (Sherlock Holmes,2009)
Diretor:Guy Ritchie
Roteiro:Michael Robert Johnson,Anthony Peckham,Simon Kinberg
Elenco:Robert Downey Jr.,Jude Law,Rachel McAdams,Mark Strong,Eddie Marsan,Kelly Reilly

8 comentários:

  1. Madonna é pé frio MANOLOOOOO
    E o filme é diversão pura, Ritchie nunca me decepcionou ... muito foda ... e Downey nesse filme é MITO!

    Abraços!

  1. Realmente é um bom filme, certamente melhor que qualquer um que o Guy Ritchie tenha feito na "fase" Madonna, haha.

    Gosto especialmente do Robert Downey Jr., sempre ótimo e, claro, da reconhecida trilha de Hans Zimmer, um dos melhores trabalhos do compositor.

    7.5/10

  1. Apesar das boas interpretações e da trilha sonora fantastica e toda parte técnica, acho que ainda faltou alguma coisa, faltou um charme geral, Ritchie ficou devendo!

  1. Realmente o filme é bem bacana mesmo. Parece que richie começa a voltar à forma. como fã consciente (e não inconsequente) de Madonna há 25 anos devo concordar com a afirmação. Uma grande mulher, estrelíssima pop, mas não entende nada de cinema.

  1. Wally says:

    Divertidíssimo filme! Só faltou confiar mais na audiência. Destaco o elenco, a trilha e a produção.

    Nota 7.5

  1. Kamila says:

    Este filme é um entretenimento de primeira qualidade. Além da parte técnica ser excelente, temos os inspirados Jude Law e Robert Downey Jr.

    É bom ver Guy Ritchie acertando, depois de alguns erros. :)

  1. leo says:

    JOHNNY Põe pé frio nisso,a mim também Ritchie não me decepcionava (até casar com Madonna) mas pelo visto tá voltando a velha forma.

    VINÍCIUS A Trilha de Hans Zimmer é incrível,também acho um dos seus melhores trabalhos.

    CLEBER Pra falar a verdade na minha opiniao não faltou nada,o filme veio com o intuito de divertir e fez o que tinha que fazer.

    ANNASTESIA Concordo plenamente.

    WALLY Exato,mas assim vejo que todos gostaram do elenco como um todo,eu já acho somente o Robert Downey Jr. ótimo.

    KAMILA Concordo totalmente.


    Abraço a todos ;D

  1. Achei bem divertido, com uma parte técnica excelente, com destaque para a trilha sonora e com atuações ótimas de Robert Downey Jr. e Jude Law. ;)