Zumbilândia

Posted: 14 de jul. de 2010 by leo in Marcadores:
8


A população mundial foi dizimada devido a um vírus,variante do mal da vaca louca,que fez com que as pessoas se transformem em zumbis.Poucos são humanos não infectados,entre eles Columbus.Ele é um estudante da Universidade do Texas que deseja voltar para sua cidade natal na esperança de encontrar seus pais ainda vivos.Cheio de fobias,o maior medo de Columbus não são os zumbis,mas os palhaços.No caminho ele encontrar Tallhassee,que está indo para a Flórida com o objetivo de aniquilar o maior número possível de zumbis e encontra duas garotas,Wichiita e sua irmã caçula Little Rock.

Quando ouvi falar de Zumbilândia,logo pensei que seria cópia barata da melhor comédia da década (Todo Mundo Quase Morto),mas o ótimo é que me enganei plenamente e Zumbilândia é uma grata surpresa.
Primeiramente é ótimo elogiar a direção minuciosa de Ruben Fleischer que juntamente com a fotografia e edição extremamente competentes nos entrega deliciosas cenas em câmeras lenta e uma cena inicial de perder o fôlego (aliás todas as cenas de ação ou não do filme são ótimas).
Outro fator que me agradou totalmente no filme é que o filme é ótimo pra todos os tipos de público,os cinéfilos de plantão e até o grande público,se mostrando um filme totalmente amarradinho,sem pontas soltas e sem desperdício de cenas.

Sobre as atuações são todas eficientes e interessantes Abigail Breslin e Emma Stone fazem até mais do que eu esperava,Amber Heard em uma cena impressiona (FATO,eu sempre me impressiono com gente que atua parindo ou fazendo zumbi) e Bill Murray faz jus à grande homenagem que lhe é feita.
Já Jesse Eisenberg literalmente se fode ao atuar na maioria das vezes com o BRILHANTE Woody Harrelson,Woody é visceral,engraçado e politicamente incorreto e isso só pra confirmar que o cara é o cara.

E ao chegar numa loja de departamentos em um lugar totalmente dominado por zumbis,o que fazer?Destruir ela todinha,puta cena boa e o filme meio que se resume a aquela ótima cena.Pena que o filme termina de forma meio brusca,mas nada que atrapalhe a execução perfeita de toda a película.

Por fim Zumbilândia é divertidamente violento,e inteligente mesmo com toda sua descontração,recomendo e enjoy the little things.


Sinopse retirada do Adoro Cinema

Nota:9.5/10

Zumbilândia (Zombieland,2009)
Direção:Ruben Fleischer
Roteiro:Rhett Reese & Paul Wernick
Elenco:Jesse Eisenberg,Woody Harrelson,Emma Stone,Abigail Breslin,Bill Murray,Amber Heard

8 comentários:

  1. Adoro esse filme. Escrevi sobre ele para o blog a algum tempo. A direção bem inventiva, os personagens (e atores), as piadas e a ação são demais. A participação de Bill Murray também, é claro, hehe.

    Zumbieland é um filme divertido e que, às vezes, parece gratuito - e pode até ser -, mas passa uma mensagem bem legal, no final das contas.

  1. Há!
    Ótimo ver que muitas pessoas enxergam as qualidades em um filme que outros sóveem entretenimento =D

    Atribuímos a mesma nota ao filme e afirmo que "Zumbilândia" é a maior surpresa do ano e um dos melhores de 2010 também o/


    abs!

  1. Foi uma grata surpresa, mesmo. Já nos créditos iniciais dá pra ver que algo muito bom viria pela frente.

  1. O melhor do filme é terminar no momento certo, pois Zumbilandia estava partindo para um convencional e eliminando tudo o que tinha ganho no caminho, mas de qualquer maneira é um ótimo filme! não dá para saber exatamente o que ‘Zombieland’ está salvando: o gênero terror e sua escassez de qualidade impar, as comédias e seu caráter pastelão bobo e anti-crítico, o cine pipoca e a prioridade nos efeitos visuais, enquanto de conteúdo seco, sem falar nos “disasters movies”. Mas, o fato é que ele é um maldito pedaço no cinema e um provável filme favorito de muitos no ano.

    Ruben entrega um trabalho acessível que, se você não achar hilário, garanto que irá assistir ao filme com um rosto simpático diante de personagens tão cativantes, até mesmo quando duram apenas alguns minutos como o de Bill Murray que sua saída de cena é um dos momentos mais engraçados da projeção, mesmo que sentimos certa mágoa por sua saída.

    Obrigado pela visita ao Cine ao Cubo, desculpe a demora para retribuir, agora espero ter mais tempo.

    Abraços!

  1. leo says:

    MATEUS ELTON BRUNO concordo com todos.

    ALYSON Também acho que o filme terminou no momento certo,senão iria virar muitíssimo gratuito e iria desperdiçar toda sua credibilidade.

    abraço a todos

  1. Marcos says:

    Olá Leo,

    Sou leitor do Chá de Beterraba e sou cinéfilo de carteirinha. Eu estou mandando esse email porque estou trabalhando numa empresa que desenvolveu um portal sobre cinema - o Cinema Total (www.cinematotal.com). Um dos atrativos do site é que você cria uma página dentro do site, podendo escrever textos de blog e críticas de filmes. Então, gostaria de sugerir que você também passasse a publicar seus textos no Cinema Total - assim você também atinge o público que acessa o Cinema Total e não conhece o Chá de Beterraba.

    Se você gostar do site, também peço que coloque um link para ele no Chá de Beterraba, na seção "PARCEIRO".

    Se você quiser, me mande um email quando criar sua conta que eu verifico se está tudo ok.

    Um abraço,

    Marcos
    www.cinematotal.com

  1. Wally says:

    Divertido demais esse filme!!

  1. leo says:

    Põe divertido nisso !