Lunar

Posted: 27 de ago. de 2010 by leo in Marcadores:
9

Spoiler Abaixo

Sam Bell é um astronauta que cumpre uma missão de três anos na Lua,em uma base instalada pela Lunar Industries.Sua função é extrair do solo e enviar regularmente à Terra uma substância que ajuda a renovar a energia do planeta.Sam tem apenas a companhia do computador GERTY e está ansioso para completar o trabalho,o que ocorrerá dentro de duas semanas,quando um novo funcionário virá substituí-lo.Só que,repentinamente,Sam começa a delirar e sofre um acidente.A partir de então ele encontra um clone seu dentro da estação Lunar.

Lunar nunca foi um filme que me interessou muito,pelo grande fato de ser um filme que se passa numa nave espacial e isso já me deixa entediado (porque existe lugar mais desanimador que uma nave espacial),mas pra minha felicidade,Lunar foi uma surpresa.
O filme é um interessante retrato sobre a solidão e seus danos colaterais,até mesmo porque a maior dúvida que o filme nos deixa é de que será que é realmente um clone ou é somente uma ilusão por conta da tamanha solidão e saudade que sente de seus entes queridos?
A direção de Duncan Jones é eficiente e coloca a dose perfeita de tensão que o filme precisa,com simplicidade Duncan e Nathan Parker (o roteirista do filme) fazem um bom trabalho.

Na parte técnica somente a direção de arte caprichada se destaca muito (sem contar que o trabalho artístico do filme ao todo é subestimado) e a fotografia de Gary Shaw aproveita da simplicidade dos planos do filme e nos presenteia com uma ótimo trabalho de fotografia.
A atuação única de Sam Rockwell é incrível em todas as suas facetas,em Lunar,Sam tem sua melhor performance de sua carreira,performance espetacular e muito subestimada de Sam.

Por fim Lunar é um filme que me agradou muito,mas de fato é aquele típico filme que reconheço todos os seus méritos mas não preenche totalmente o meu requesito.


Sinopse retirada do Adoro Cinema

Nota:9,5/10

Lunar (Moon,2009)
Diretor:Duncan Jones
Roteiro:Duncan Jones & Nathan Parker
Elenco:Sam Rockwell,Kevin Spacey,Dominique McElligott,Kaya Scodelario

9 comentários:

  1. Não vejo absolutamente nada demais no filme, como a grande maioria.

  1. Não li o texto, por causa do Spoiler, haha. Mas estou ancioso pra ver esse filme. Gosto dos dois tipos de ficção científica. As cheias de efeitos especiais e explosões e as mais filosóficas, como essa.

    Abraço.

  1. Está aí um filme que eu sou muito curioso para assistir e sempre acabo esquecendo dele... Vou ter que fazer uma lista quando for na locadora..

    Abraços

  1. leo says:

    CRISTIANO Confira,acredito que não irá se arrepender.

    CLEBER cara sabe que eu gostei,como disse até pensei que não iria gostar pelo genero,mas achei muito bom.

    MATEUS eu não gosto de Ficção não,mas essa realmente vale a pena.

    JARDEL assista que valerá a pena.

    Abraço a todos

  1. O Sam Rockwell é um ator excelente e está cheio de bons trabalhos, mas eu concordo com você, aqui é onde ele mais se destaca!

    Não curti Lunar tanto quanto você, mas sem dúvida considero acima da média.

    Abraços!!

  1. Estou louca para assistir esse filme. Adoro o Sam Rockwell. ;)

  1. "Lunar" me surpreendeu completamente! Um baita desempenho do Sam Rockwell, além da maravilhosa trilha de Clint Mansell. Certamente, um dos meus favoritos do ano!

  1. leo says:

    MAYARA Assista,acredito que não irá se arrepender.

    MATHEUS Também fiquei surpreso com o filme,Sam Rockwell tem sua melhor atuação e pra falar a verdade nem me liguei na trilha sonora.by the way.

    Abraços