Marina and the Diamonds - The Family Jewels

Posted: 30 de ago. de 2010 by leo in Marcadores:
4


Assim que ouvi falar de Marina and the Diamonds (Marina Lambrini Diamandis pros mais íntimos) fiquei de fato desconfiado e cheguei a achar que era uma cópia descarada de Florence + the Machine (pela semelhança da idéia do nome de ambas),mas quando ouvi Mowgli´s Road,minha idéia de cópia começara a mudar a partir daí e resolvi procurar do que se tratava a tal Marina dos Diamantes.E foi quando veio a grande e (ótima) surpresa.


Como sempre antes de começar a falar do álbum em si,falo sempre de suas capas e esse ano ando vendo por aí alguns álbuns com umas capas incrivelmente fuleiras e essa de The Family Jewels se encontra nesse time,o excesso de photoshop nessa foto chega a me assustar mais definitivamente isso não é o mais importante.
Como também é de costume falo sempre da música que inicia o álbum e sempre acho que essas músicas devem ter o fator X que precise nos deixar no mínimo curioso pra as próximas faixas e esse quesito Marina preencher perfeitamente,Are You Satisfied? é bastante satisfatória.

Ainda falando em músicas boas temos a já citada e ótima Mowgli´s Road,Hollywood,a música que obviamente fala da fácil fascinação da juventude atual pelo país,mas que também pode servir muito bem como um elogio,trabalho interessante e inteligente de Marina,típica música que só atinge dependendo do ponto de vista.
I Am Not a Robot e Obssessions são duas das melhores músicas do álbum,músicas que vemos um interessante sentimentalismo que não vimos durante todo o álbum,letras ótimas e ambas faixas provam que Marina tem uma voz incrível.

O single Oh No! faz total jus a toda hype da música,música incrível,bem cantada e outra interessantíssima letra sobre o auto conhecimento,mas na minha opinião a melhor música é a deliciosa The Outsider com uma forte letra,o melhor vocal de Marina e uma batida marcante,The Outsider se torna memorável.
Mesmo que o álbum a partir da faixa 11,o ótimo ritmo cai,não prejudica todo o incrível desempenho anterior do álbum,ótimo álbum e ótima cantora que merece maior reconhecimento.

Nota:9/10

Melhor Música:The Outsider e I Am Not a Robot
Pior Música:Numb

4 comentários:

  1. Ótimo post, cara..!
    Já tinha ouvido falar da banda quando foi lançado o clipe de Oh No!
    Gostei bastante do clipe, música e o conceito visual. Enfim, vendo agora o seu post eu vou é baixar logo o CD inteiro!

  1. Leandro, nunca ouvi falar. Mas, vou ver alguns videos no youtube, pra ver se é bom.

  1. leo says:

    RASPANTE É um ótimo CD,com músicas com ótimas batidas e ótimas letras também,vale a pena.

    CLEBER É ótimo rapaz !

  1. Kamila says:

    Já ouvi falar da banda, mas ainda não conferi nenhuma de suas músicas.