Simplesmente Complicado

Posted: 4 de ago. de 2010 by leo in Marcadores:
6


Jane é mãe de três filhos e mantém uma relação amigável com Jake,seu ex-marido,de quem se separou há dez anos.Quando eles se encontram para a formatura de um dos filhos.Fora da cidade,surge um clima e eles passam a ter um caso.Só que Jake é agora casado com Agness,o que faz com que Jane torna-se sua amante.Paralelamente Adam entra na vida de Jane.Ele é um arquiteto contratado para remodelar a cozinha do restaurante de Jane e,aos poucos,se apaixona por ela.

Que Nancy Meyers não é uma diretora/roteirista absurdamente incopetente pelo fato de todos os seus filmes serem mérito somente de seus atores (que sempre aparecem somente simpáticos) isso todos nós já sabíamos,mas infelizmente ela conseguiu chegar ao seu ápice com esse terrível Simplesmente Complicado.
O roteiro é aborrecido,não tem graça e sempre força um pouco exagerado pra mim e na reta final onde tudo se mostra um pouco mais emocional a coisa irrita ainda mais (porque se você não se irritou com aqueles três filhos putinhos no finalzinho,parabéns,você é forte) e tudo acaba numa resolução ainda mais boba e desinteressante.
E como disse acima todos os filmes de Nancy Meyers são suportados pela competência dos seus sempre bem escolhidos atores e em Simplesmente Complicado não é diferente,Meryl Streep atua com tamanha naturalidade e facilidade que na verdade nem parece que tá atuando,Steve Martin está de forma impecável e simpático de um jeito que a muito tempo não vinhamos e Alec Baldwin é o grande trunfo do filme atuação ótima e o único que consegue divertir pra valer (e o que dizer da cena no Notebook,o trio está incrível),mas também é válido falar do bom John Krasinski que só faz me agradar a cada trabalho seu.
Mas como também disse mais acima aqueles três 'retardados' filhos estragam tudo que o ótimo trio construiu ou seja aquela cenazinha de merda dos quatro exaltadinhos conseguiu me irritar como nunca tinha visto.

Por fim Simplesmente Complicado é um horror mas se você gosta de comédias românticas bobinhas assista e claro assista por Meryl,Steve e Alec que estão realmente impecáveis.
PS.o pior filme de Nancy Meyers.


Sinopse Retirada do Adoro Cinema.

Nota:3,5/10

Simplesmente Complicado (It´s Complicated,2009)
Diretor:Nancy Meyers
Roteiro:Nancy Meyers
Elenco:Meryl Streep,Steve Martin,Alec Baldwin,John Krasinski,Lake Bell,Mary Kay Place,Rita Wilson,Alexandra Wentworth,Hunter Parrish,Zoe Kazan,Caitlin Fitzgeral

6 comentários:

  1. Vejo esse pela Meryl. rsrs. ;)

  1. Nossa, também não achei uma maravilha, mas não chega a ser tão ruim, né? Rsrsrsrs. Ao menos vale pelo ótimo momento de Meryl Streep e, claro, pelo Alec Baldwin, que como você comentou é o grande trunfo do filme.

  1. Não achei tão ruim assim, mas realmente quem salva é o trio principal e John Krasinski...
    Como ganhei os ingressos do cinema, até que valeu a pena.
    Até comentei sobre ele lá no Topangablog.

    Abraços e até

  1. Acho um ótimo filme, não que eu goste dessas comédias romanticas bobas, mas, definitivamente não é o caso aqui, além de um elenco impecavel, o filme tem muitos momentos hilários, e que me fizeram chorar de rir.

  1. leo says:

    MAYARA Só vale mesmo por ela e pelo trio ótimos em cena.

    VINICIUS Ai eu achei bem ruim,mas Alec Baldwin está incrível e engraçado demais.

    JARDEL se tivesse ganho o ingresso até eu iria,mesmo assim não rola com esse filme chato.

    CLEBER Eu também não gosto de comedias romanticas,mas sempre me pego assistindo (poucas são as que gosto) e pra mim o único momento que realmente me fez rir muito foi a cena do notebook,porque além disso,nada demais.

    Abraços

  1. Oi Leo, muito obrigado pela sua visita ao meu blog, fico feliz que tenha gostado!
    Eu já havia entrado no seu blog (não lembro se já havia comentado ou algo assim..). Enfim, é muito massa. Estou seguindo e linkando, rs !

    Cara, vou ver Simplesmente Complicado, AGORA, minha mãe quis alugar, ela adora este tipo de filme. Nancy, não é minha diretora/roteirista preferida, o único que gostei é O Amor não tira Férias...

    Até mais.
    Abs. =D