Por Uma Vida Melhor

Posted: 1 de set. de 2010 by leo in Marcadores:
7


Burt Farlander e Verona DeTessant são um casal apaixonado de Denver,vivendo a experiência de esperar o primeiro filho.Aos seis meses de gravidez,eles são surpreendidos por uma má notícia,os pais de Burt,Jerry e Gloria estão deixando o país para passar dois anos na Bélgica.Como os pais de Verona já são falecidos,o casal se vê frustrado na expectativa de compartilhar com a família,as habilidades paternas e garantir um ambiente familiar ao bêbê.Fixados na idéia de dividir sua experiência com pessoas que amam,eles decidem viajar pelos Estados Unidos e Canadá para rever outros parentes e velhos amigos e encontrar o lugar perfeito para começar uma família.


Quando assisti ao trailer de Por Uma Vida Melhor,fiquei de fato curioso,elenco interessante,Sam Mendes e um assunto bem diferente que Mendes iria tocar e quando assisti ao trailer as expectativas eram altas,quando assisti ao filme as expectativas foram devidamente atendidas.
O roteiro de Dave Eggers e Vendela Vida é interessante,toca de forma delicada,bem humorada e bastante ampla sobre todas as opções de "tipos de pais" que Burt e Verona podem ser.
A direção de Sam Mendes acompanha perfeitamente a simplicidade que o roteiro possui,nos fazendo ficar cada vez mais interessados com o futuro de Burt e Verona.

Sam Mendes novamente não decepciona,com mais um ótimo trabalho na direção,Sam se firma ainda mais como um dos melhores diretores da atualidade,neste Por Uma Vida Melhor,Sam se mostra ainda mais versátil,conduzindo um filme de tema mais light que os anteriores e também é mérito de Sam que o filme nunca caia no tédio e nem perder sua força em seu decorrer.
Tecnicamente tudo nele é muito simples,mas muitíssimo eficiente,A trilha sonora deAlexi Murdoch é interessante e certeira e a fotografia de Ellen Kuras é belíssima.
Em todos os filmes de Sam Mendes,seus personagens são tratados de forma incrível e respeitosa pela maioria deles serem personagens que podemos muito bem conhecer,como também podemos ser algum daqueles personagens e com Por Uma Vida Melhor não foi diferente.

Allison Janney está divertidíssima,Maggie Gylenhaal em mais uma performance irretocável,Josh Hamilton também aparece perfeito em seu personagem,mas infelizmente é ofuscado por tamanho brilhantismo de Gylenhaal.Melanie Lynskey está linda em seu triste personagem,mas Chris Messina é quem dá um show de atuação em somente uma cena (uma das melhores cenas do filme).
John Krasinski e Maya Rudolph tem as melhores atuações de suas carreiras,Krasinski ainda podendo utilizar sua veia cômica,mas facilmente emociona quando é preciso e Rudolph dá uma show particular,carregando um papel que equilibra a delicadeza e a forte tristeza pela morte da mãe,ambas atuações que nos conquistam facilmente pela verdade que os atores nos passa.

Por fim Sam Mendes novamente dá um pequeno show na direção e dirigindo os atores dando o devido espaço que todos necessitavam pra fazer suas ótimas atuações e Por Uma Vida Melhor nos conquista pela beleza e simplicidade de sua mensagem.

Nota:10/10

Por Uma Vida Melhor (Away We Go,2009)
Diretor:Sam Mendes
Roteiro:Dave Eggers & Vendela Vida
Elenco:John Krasinski,Maya Rudolph,Carmen Ejogo,Catherine O´Hara,Jeff Bridges,Allison Janney,Jim Gaffigan,Maggie Gylenhaal,Josh Hamilton,Chris Messina,Melanie Lynskey,Paul Schneider

7 comentários:

  1. Leo, já faz um bom tempo que ando lendo sobre este filme, e lendo apenas maravilhas, estou ficando cada vez mais curioso. Espero achá-lo em locação. Gosto muito de Sam Mendes! xD

    Abs.

  1. [off topic, mas nem tanto]

    Olá Leo, tudo bem?

    Você que escreve bastante sobre cinema... E se alguma vez você escrevesse sinopses e não críticas? Já pensou!? Assim, de brincadeira!

    Pode parecer esquisito, mas deixa eu explicar: Em homenagem ao Dia do Blog (segunda, 31/08) lançamos esta semana uma promoção exclusiva para blogueiros. Se interessar, siga as instruções e participe!

    A sua sinopse sobre o nosso próximo lançamento, o "Malu de Bibicleta" de Flávio Tambellini, pode ir para o blog oficial do filme e você pode ganhar um DVD de um dos nossos sucessos, o "Chico Xavier" de Daniel Filho.

    Vai ser divertido! Participa!?

    A mecânica está nesse link: http://tl.gd/3efslg

    Bom final de semana!
    Anita
    Downtown Filmes.

  1. Kamila says:

    Quero demais assistir este filme. Parece ser muito legal.

  1. LOL. Um dos 5 melhores filmes do ano passado, e que não recebeu atenção necessária, uma pena! O Krasinski está demais, o roteiro pe incrível, as músicas são fantásticas. Sam Mendes, em mais um show.

  1. Nossa... ainda não vi este... e olha que curto muito o Sam Mandes.

  1. Quando assisti o trailer, pensei: "UAU! Nem parece um filme dirigido por Sam Mendes!" Acho que o filme confirma isso em seu clima. À conferir. ;)

  1. leo says:

    ALAN e todas as maravilhas que le sobre o filme,faz jus,vale a pena.

    KAMILA e é,assista,acredito que não irá se arrepender.

    CLEBER O cara não decepciona mesmo,mas entre o casal protagonista prefiro Maya Rudolph.

    BRUNO Acho que o filme é bom pra quem não curte o Sam Mendes,pra quem curte muito igual eu,vale muito a pena.

    MAYARA Achei que confirma sim,até mesmo porque o Sam Mendes costuma pegar temas fortes e contar suas histórias numa alta dose de amargura,mas mesmo assim vale muitíssimo a pena.

    Abraço a Todos