Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos

Posted: 18 de out. de 2010 by leo in Marcadores:
9


Zeca é um escritor de 30 anos que,por não conseguir escrever,está no mais completo ócio.Ele é casado com Julia,uma professora que sonha em fazer curso em Paris.Um dia ao perambular pela cidade,ele vê Julia e uma amiga entrando em uma loja.Zeca consegue espioná-las dentro do provador de roupa,e vê-las apenas com roupas íntimas,passa a acreditar que Júlia está o traindo com uma mulher.

Assisti Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos simplesmente sem expectativas e sem grandes pretensões e após 30 minutos do filme ter terminado o filme automaticamente foi deletado de minha lembrança.O roteiro de Paulo Halm é até interessante,a questão da dúvida e do auto conhecimento e a tentativa de descobrir novas experiências são até eficientes,mas pecam por em cenas isoladas parecerem meio ridículas (porque se a intenção da cena da 1° vez entre Zeca e Carol era pra ser engraçada,falhou),sem contar que o roteiro tem uma forma ampla e interessante de nos fazer desconfiar que tudo aquilo que ele vê entre Júlia e Carol seja imaginário,por tamanha falta do que fazer.

O Zeca interpretado por Caio Blat pode facilmente ganhar o troféu de personagem mais chato do ano,se a vida dele não é interessante ele não procura fazer nada pra melhorar e quando lhe aparece um desafio,o personagem simplesmente não se move literalmente,e se o filme já é chato esse personagem é o maior incentivo possível ao tédio.
Maria Ribeiro faz o que pode com a personagem,Luz Cipriota tem uma atuação que mescla bem talento e beleza e que se torna natural e uma boa atuação de ver.Mas quem rouba totalmente a cena em termos de atuação é Daniel Dantas que tem um papel interessante e muitíssimo ingrato vamos combinar (o filme sempre tenta posicionar a sua personagem como uma pessoa chata),mas mesmo assim Dantas consegue se esquivar a isso e entregar uma atuação digna.

Por fim Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos é um filme de início promissor e com o tempo fica absurdamente desinteressante.


Sinopse Retirada do Site Adoro Cinema

Nota:6.5/10

Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos (Idem,2009)
Diretor:Paulo Halm
Roteiro:Paulo Halm
Elenco:Caio Blat,Maria Ribeiro,Luz Cipriota,Daniel Dantas,Hugo Carvana

9 comentários:

  1. Com certeza, o ponto alto do filme é o pai do Zeca, hehehe.
    Achei um bom filme, um bom entretenimento. Dou 6 também!!

    Abs.

  1. Eu gostei do filme, acho interessante a dúvida que colocam nele...no personagem que se vê traido e tudo mais. Achei o filme bem melhor, nota 7!

    abs

  1. Olha, nós concordamos muito em relação a esse filme. A história é promissora, mas, com o passar do tempo, começa a ficar chata que nem o protagonista!

  1. Já não sou fã do cinema brasileiro, e esse filme, não agradou quase ninguém. Vou deixar passar ...

  1. Ah, que pena. A premissa era meio que interessante. Vejo sem pressa!

    Beijos! ;)

  1. Kamila says:

    Mesmo com suas ressalvas, este é um filme que eu pretendo assistir.

  1. Wally says:

    Foi bem dividida a aceitação deste filme. Quero ver.

  1. Não sei explicar o motivo mas Caio Blat não me convence......Todos os filmes que ele trabalha me deixa com um pé atrás, ainda mais quando é o protagonista.

  1. leo says:

    ALAN Também gostei muito do pai do Zeca,mas não achei o filme nem um bom entretenimento.

    CRISTIANO Acho a dúvida que o colocam o maior atrativo do filme,mas com o tempo a chatice do personagem vai estragando isso.

    MATHEUS Mas né,que personagem chato viu.

    CLEBER Eu gosto muito do cinema brasileiro,mas como o cinema de todos os países tem lá suas porcarias que querem ser levadas a sério.

    MAYARA Mas a premissa ainda sim é interessante,mas o filme não tanto,rsrs

    KAMILA É bom assistir até os ruins pra experiência cinematográfica aumentar não é.

    WALLY Eu também fico curioso com filmes que as pessoas ficam divididas.

    RENATO Eu até o acho bem simpático,mas nesse filme não tem como viu,brigado pela visita.


    Abraço a Todos