In The Loop

Posted: 29 de nov. de 2010 by leo in Marcadores:
5


O Presidente dos EUA e o Primeiro Ministro querem começar uma guerra,porém nem todos acreditam que esta seja a melhor alternativa.O general americano Miller e o Secretário do Estado para Assuntos Internacionais Britânico Simon Foster são contra a guerra.Quando Foster deixa escapar em uma entrevista que o governo está apoiando a guerra,a mídia transforma o fato de um conflito internacional,e o atrapalhado secretário é enviado aos EUA pra resolver a situação.

In the Loop é um filme no qual nunca fiquei curioso e mesmo com elogios da crítica,nunca me chamou atenção,mas como todo ano faço maratonas para assistir aos filmes indicados ao Oscar (nas categorias que mais me interessam),resolvi assistir In the Loop.
Como todos já devem saber In the Loop foi indicado ao Oscar de Roteiro Adaptado e merecidamente,diálogos ácidos compõe uma comédia política que é coberta de tensão "pré-guerra",o filme também retrata bem o dia a dia turbulento de secretários e assistentes políticos e a pressão que esses profissionais convivem ao trabalhar ao lado de gente de caráter duvidoso e egos inflados,sem contar de como o roteiro de Jesse Armstrong,Simon Blackwell,Armando Ianucci,Tony Roche e Ian Martin explora bem a força de boatos e a influência que a mídia pode ter.

Como disse o roteiro tinha tudo pra ser perfeitamente digno se dirigido por mãos certas,mas não Armando Ianucci põe boa parte do brilho do roteiro por água abaixo.In the Loop se torna um filme extremamente desinteressante e cansativo,chegando até a ficar chato num certo ponto.
Em assuntos de atuações os ditos "poderosos" do filme se sobressaem quando se compara com os "subordinados",Mimi Kennedy e James Gandolfini estão ótimos em cena (mais especificamente na sequência final),a figura atrapalhada de Simon Foster é representa muito bem pelo ótimo Tom Hollander,mas quem rouba totalmente a cena é Peter Capaldi,que está impagável e ofensivo (no literal mesmo),ótima atuação.

Por fim In the Loop é um filme que envolve boatos e tensão política que poderia ser ótimos,mas que por culpa da desleixada direção de Ianucci vai por água abaixo.


Nota:6/10

Sinopse Retirada do Site Cine Players

In the Loop (Idem,2009)
Diretor:Armando Ianucci
Roteiro:Jesse Armstrong,Simon Blackwell,Armando Ianucci,Tony Roche,Ian Martin
Elenco:Peter Capaldi,Gina McKee,Tom Hollander,Chris Addison,Mimi Kennedy,Anna Chlumsky,Enzo Cilenti,James Gandolfini

5 comentários:

  1. Adoro roteiros criativos e inteligentes.....vou tentar assistir a produção.

  1. Kamila says:

    Me lembro da indicação surpresa que este filme recebeu ao Oscar. Assistiria ao longa somente por causa disso. Por pura curiosidade mesmo!

  1. Este foi uma surpresa pra mim, achei que era chatinho, até que tem seus méritos! abs

  1. Como eu não baixo filmes, ainda estou esperando esse chegar por aqui ;x

  1. leo says:

    RENATO Sim o roteiro é bastante inteligente e muito ágil,mas como disse a direção faz o roteiro até perder um pouco do encanto.

    KAMILA Da mesma forma que assisti,mas me decepcionei.

    CRISTIANO Sim tem seus méritos,como as atuações e como mesmo disse o roteiro,mas como também disse o diretor é bastante irregular.

    CLEBER Mas se eu não me engano este filme foi direto pra DVD já.

    Abraços