Batismo de Sangue

Posted: 6 de dez. de 2009 by leo in Marcadores:
0

Sabe aquele tipo de filme que você se decepciona por total culpa sua foi a minha sensação com o término desse filme.
Batismo de Sangue conta a história da tentativa de Frei Tito e Frei Beto lutar contra a Ditadura Militar pacificamente.
O filme é bom,bem produzido e a forma em que o roteirista relata os fatos da vida e da luta de Frei Tito são bem contadas.
E é justamente aí que o filme tem o seu maior pecado,o filme foi vendido como a luta de Frei Tito e Frei Beto e o filme simplesmente ignora o personagem de Daniel de Oliveira,nas cenas o ponto de vista do filme era sempre do Frei Tito, ou seja o filme é mais uma cinebiografia de Frei Tito do que um filme sobre a Ditadura Militar.
As atuações do filme são simplesmente demais,Caio Blat está ótimo (como de costume) e convence muito como Frei Tito,mas quem mais chama atenção é Cassio Gabus Mendes,ele surpreende,impressiona e assusta muitíssimo como Delegado Fleury.
Tecnicamente figurinos,fotografias e direção de arte bastante competentes,mas a edição confunde chega irrita,as (poucas) idas e vindas do roteiro não parecem ser eficientes por culpa da edição aborrecida.
Por fim o filme não é essa Coca toda que eu pensei que fosse.

Nota:8.5/10

Batismo de Sangue (Batismo de Sangue,2006)
Diretor:
Helvécio Ratton
Roteiro:Dani Patarra e Helvécio Ratton
Elenco:Caio Blat,Daniel de Oliveira,Léo Quintão,Odilon Esteves,Ângelo Ântonio,Cássio Gabus Mendes,Marku Ribas,Marcélia Cartaxo,Murilo Grossi

0 comentários: