Chicago

Posted: 6 de dez. de 2009 by leo in Marcadores:
0

Chicago de longe não é o melhor filme que eu já vi,nem sequer é o filme merecedor do Oscar de 2003 mas esse filme pra minha vida é simplesmente essencial e especial.
Assisto a cerimônia do Oscar desde 2001 mas até então entendia nada de cinema só sabia bem o nome de atores,2002 foi um ano que eu já fiquei mais interessado pelo cinema por conta de um musical com Nicole Kidman que as poucas imagens que mostrou fiquei totalmente encantado mas até aí nada,quando chegou 2003 vi que mais um musical foi indicado ao Oscar de melhor filme e melhor com aquela que na época era minha atriz preferida e na minha opinião a mais bonita Catherine Zeta Jones e ao assistir a cerimônia vi que o filme venceu e mais ou menos um ano depois assisti o filme e simplesmente me encantei,me apaixonei e realmente procurei entender o que é o cinema.
Fiquei encantado com a mistura de negro e vermelho no filme,com o pianista narrando o filme inteiro,fiquei encantado com o Cell Block Tango,encantado com o sapateado de Richard Gere,a transparência de John C.Reilly,com o Ragú de Queen Latifah,fiquei encantado com Renée Zellwegger pra você ter noção do quanto achei a perfeição o filme na época.
Mas nem tudo são flores né,depois que eu passei a entender mais sobre cinema,depois que eu assisti todos os indicados ao Oscar de 2003 vi que o prêmio de melhor filme As Horas devia ter levado pra casa,percebi que o filme começa um estouro e depois o ritmo do filme cai bruscamente que para um filme desse porte pode ser uma coisa que acabe com a graça e até canse um pouco,mas ainda o poder do filme tá ali,as músicas ótimas,as coreografias perfeitas e as atuações que são um presente.
Renée Zellwegger tá simplesmente divina feito que conseguiu somente com Bridget Jones e A enfermeira Betty,mas pra mim no filme ela é totalmente ofuscada pelos coadjuvantes que brilham de ponta a ponta.
Queen Latifah tá um estouro como ela sempre é (mesmo quando o filme é bem ruim),Richard Gere me deixou simplesmente surpreso com tamanha competência,John C.Reilly conseguiu me deixar ficar com pena dele com o segundo melhor personagem do filme,Christina Baranski com sua simpatia me conquistou com um personagem pequeno e Lucy Liu tem sua melhor atuação em apenas 5 minutos (pra mim é) e acho que já deu pra perceber que na minha opinião o filme é comandado dos pés a cabeça por Zeta Jones simplesmente EXTRAORDINÁRIA (no Caps Lock,Negrito e itálico).
Sem falar em termos técnicos que são espetaculares Fotografia,Figurinos,edição e direção de arte impecáveis.
Por fim o filme não é isso tudo mas pra mim é tudo “isso”

Nota:9/10

Chicago (Chicago,2002)
Direção:Rob Marshall
Roteiro:Bill Condon
Elenco:Renée Zellwegger,Catherine Zeta Jones,Richard Gere,Queen Latifah,Christine Baranski,Taye Diggs,Lucy Liu

0 comentários: