Eleição

Posted: 6 de dez. de 2009 by leo in Marcadores:
0

Tracy Flick é uma jovem extremamente ambiciosa e recorre a todos os meios para vencer as eleições da presidência escolar e Jim McAllister é um professor que simplesmente não simpatiza com a aluna e não gosta de sua ambição doentia mesmo ele sendo o melhor professor do colégio e todos os alunos adorando ele.
Esse foi o pretexto de Tom Perrota e Alexander Payne pra fazer um filme complexo,um tanto complicado e ligeiramente engraçado que é Eleição.
Achei interessantíssimo da parte do roteiro pelo fato da história ser contada de diferentes pontos de vista,a forma debochada em que os roteiristas (indicados ao Oscar justamente) tratam à ambição e o “American Way Of Life” é bem inteligente e tudo isso num filme bem dirigido,bem atuado e realmente engraçado.
Até acho que o filme perde um tanto ritmo na segunda metade mas é algo bem suportável,a edição do filme é tão sagaz e tão eficiente que todas as cenas que as vezes parecem desconexas entra todas nos eixos.
As atuações do filme são boas Chris Klein não faz diferença,Jessica Campbell e Matthew Broderick estão bem competentes e vemos uma Reese Whiterspoon do jeito que gostamos engraçada,cruel e totalmente caricata mesmo não mudando nada da aparência,tá perfeita!
Por fim um ótimo filme,com um tema que podia muito bem cair na pieguice e que felizmente não cai.

Nota:9/10

Eleição (Election,1999)
Direção:
Alexander Payne
Roteiro:Alexander Payne e Jim Taylor
Elenco:Matthew Broderick,Reese Whiterspoon,Chris Klein,Jessica Campbell,Phil Reeves,Molly Hagan,Delaney Driscoll,Mark Harelik,Frankie Ingrassia

0 comentários: