Desejo e Reparação

Posted: 6 de dez. de 2009 by leo in Marcadores:
0

Desejo e reparação é o típico filme que não dá errado de maneira nenhuma,nenhuma mesmo.Briony usa a imaginação pra acusar Robbie de uma coisa que ele não fez que faz a vida de Robbie e sua irmã Cecilia tomar rumos um tanto desastrosos.
Pra começar falarei de termos técnicos que é impecável,impecável locações perfeitas,figurinos espetaculares (o vestido verde merecia um Oscar por si só,vestido poético),fotografia lindíssima e cenas simplesmente magnífica,coloco duas em destaque a cena de confronto de Briony,Cecilia e Robbie depois de anos e a cena da praia (a melhor dos últimos anos,última cena tão boa que eu vi antes dessa foi em As Horas).
A Direção de Joe Wright é de embasbacar,já tinha achado a de Orgulho e preconceito muito boa mais logo em seguida vem uma direção como essa é extraordinário.
E as atuações de James McAvoy e Keira Kneightley são ótimas.Keira Kneightley não é a melhor do filme mais de longe é a melhor atuação da sua carreira e McAvoy tem uma atuação super sólida,mas de fato eles são super ofuscados pela atuação de Briony nos três tempos Saoirse Ronan é espetacular ingênua e diabólica ao mesmo tempo e a atuação dela sempre me parecia algo muito natural.Romola Garai é a atriz que merecia a indicação ao Oscar pelo papel e porque não o prêmio nunca vi nenhum ator interpretar tão bem o sentimento de culpa e como Vanessa Redgrave consegue ser tão brilhante em apenas uma cena e bem curta.
E Christopher Hampton é um gênio!

PS:A trilha sonora desse filme consegue ser melhor que a de Babel!

Nota:10/10

Atonement (Desejo e reparação,2007)
Diretor:Joe Wright
Roteiro:Christopher Hampton
Elenco:James McAvoy,Keira Kneightley,Saoirse Ronan,Romola Garai,Vanessa Redgrave,Brenda Blethyn,Juno Temple,Kristin Scott Thomas

0 comentários: