Diários de Uma Paixão

Posted: 6 de dez. de 2009 by leo in Marcadores:
0

Já que Dia dos namorados (inventado pelos floristas,capitalistas e ganânciosos e que também serve pra diminuir os solteiros) resolvi fazer uma resenha de um filme que eu assisti tem um bom tempo,mas é um filme que ficará marcado pra sempre na minha memória e por ser o melhor filme romântico meloso que eu já vi (que se foda Titanic).
Num asilo,Duke um paciente relativamente bem,lê uma história romântica pra uma paciente co um estado mais grave,a história de Allie e Noah,dois jovens que se conheceram num parque e os dois foram separados pelos pais de Allie.
Mas como sabem sou horrível em evidenciar os fatos do filme e mais fácil em comentar o filme.
O filme ao todo é lindo,perfeito,o roteiro é ótimo,ótimo pra um filme extramamente romântico e meloso (fato qual é um ponto positivo pro filme por incrível que pareça).
Tecnicamente o filme não é muito forte com algumas fotografias boazinhas e um figurino caprichado,pra mim a direção me parece insegura de vez em quando mas isso não é importante.
O que realmente impressiona no filme é o trabalho de elenco desde os mais velhos aos mais novatos e no meio dos velhos e dos novos temos Joan Allen.
James Garner e Gena Rowlands são incríveis desde a primeira cena,até as últimas atuações inspiradíssimas Leo DiCaprio e Kate Winslet podem muito bem colocar suas cabeças de baixo da terra.
Ryan Gosling e Rachel McAdams realmente impressionam,me impressionaram muito os dois juntos são ótimos,a química como um casal é ótima e acho até interessante a falta de química de Rachel e James Marsden (no qual é o outro pretendente de Allie) mesmo não sendo intencional funcionou muitíssimo bem.
E Joan Allen não foi a melhor atuação do filme de fato até por ser a atriz menos evidenciada de todos os que citei,mas em uma cena,simplesmente uma cena me dá realmente vontade de tirá-la da televisão e da um abraço,mulher incrível que é Joan Allen!
Por fim na minha opinião Diário de uma paixão é espetacular e digo novamente Titanic é o caralho (desculpe fãs)!

Nota:9,5/10

Diário de uma paixão (The Notebook,2004)
Diretor:
Nick Cassavetes
Roteiro:Jeremy Leven
Elenco:James Garner,Gena Rowlands,Rachel McAdams,Ryan Gosling,Joan Allen,James Marsden,Sam Shepard

0 comentários: