Six Feet Under 1° Temporada

Posted: 6 de dez. de 2009 by leo in Marcadores:
0

Six Feet Under é uma das séries com a temática mas interessantes que já vi,uma família (que óbvio não podia ser normal) que tem um pequeno negócio funerário e logo no 1° episódio Nathaniel Fisher,o patriarca morre num acidente de carro.
E no mesmo 1° episódio conhecemos Brenda,uma mulher diferente (a única palavra que encontro pra definir Brenda), e logo na segunda cena de Nate (o filho mais velho de Nathaniel) e Brenda vimos ao que a série veio e que a série seria daquelas sem pudor,sem medo de ser feliz.
Conhecemos também David (o sempre ótimo Michael C.Hall) o workaholic gay da família,Ruth (a espetacular Frances Conroy) a matriarca com desejos sexuais tinindo,Claire (a sempre competente Lauren Ambrose) a filha adolescente,Keith,o namorado de David e Federico,o empregado de longa data da Fisher & sons.
No decorrer da temporada conhecemos também Gillardi que se interessou pela Fisher e deseja comprar a funerária,conhecemos também Billy,o irmão esquizofrênico (e insuportável) de Brenda e Hiram,o amante e cabeleireiro de Ruth.
A série apareceu pra mexer na ferida,pra fazer polêmica e fez,mas de um modo muito belo,sempre com roteiro espetaculares e atuações perfeitas.
Vimos a falta de vontade de David pra substituir o pai como diácono na igreja e vemos também a ótima cena quando os outros membros da igreja descobrem que David é Gay.
Six Feet Under é a série sobre funerária que fala da vida,sobre a duração da vida que pode ser longa ou mesmo curtíssima,fala sobre como aproveitar a vida e o mais importante a importância do aproveitamento da vida.
A série também aborda a sexualidade e a aceitação da homossexualidade,o casamento gay,o racismo e vários outros temas interessantes.
E na próxima temporada,será que Nate e Brenda casam?Será que vinga o romance de Ruth com Nikolai?O que será que Nate tem no cérebro?E será que o Gabe vai morrer mesmo?
Por fim a série é espetacular!

Nota:9,5/10

Melhor Episódio:A Private Life
Melhores Momento:A cena de Ruth (Frances Conroy) chorando no funeral de Nathaniel,A conversa de Nate com Tracy sobre porque existe a morte,resume toda a temporada.

0 comentários: