Preciosa

Posted: 20 de jan. de 2010 by leo in Marcadores:
0


A adolescente afro-americana , obesa e analfabeta Clareece 'Precious' Jones vive no Harlem com sua família desajustada ; engravidada pelo pai duas vezes e em uma relação destrutiva com a sua mãe.Precious recebe o convita pra entrar em uma escola alternativa , onde ela tem esperança de mudar a sua vida.

A minha expectativa pra esse filme era grande , realmente grande que infelizmente não atendeu totalmente mesmo o filme prencheendo bem todos os as categorias requisitadas por mim.
Começando pelo roteiro bem feito e bem construído funcionando "quase" perfeitamente na tentativa de manipular o espectador e faze-lo chorar.
Depois temos as atuações Paula Patton e Mariah Carey (choquem-se) estão competentíssimas e ainda temos uma Gabourey Sidibe inicialmente sem graça que consegue explodir na segunda metade do filme (a metade em que o filme realmente decola) e temos a demônia Mo´Nique , demônia pelo fato de ter tido uma atuação totalmente possuída , pelo fato de quando vemos o filme esquecemos que é Mo´Nique que está ali atuando.
Falando em atuação monstruosamente perfeita de Mo´Nique é impossível falar de Precious sem falar de Mary Jones , no Oscar nos ultimos anos 3 anos os premiados pra coadjuvantes na maioria das vezes são vilões (sim to cantando vitória) , mas a diferença daqueles vilões pra essa vilã é que essa pode sim ser totalmente real e existir do lado da sua casa , fator que torna Mary Jones ainda mais assustadora.
E ainda falando em Mary Jones (uma das personagens mais grotescas do cinema ultimamente) é impossível não se afetar com o depoimento de Mary Jones pra assistente social , é tocante e incômodo pro espectador que ouve aquilo e simplesmente não pode fazer nada (uma das únicas partes que a manipulação do roteiro funciona comigo).

Por fim Precious é um filme obrigatório , vale totalmente o ingresso , o download e dependendo da pessoa faz chorar , mas comigo isso não funcionou!


Nota:9.5/10

Preciosa (Precious : Based on the Novel Push by Sapphire,2009)
Diretor:
Lee Daniels
Roteiro:Geoffrey Fletcher
Elenco:Gabourey Sidibe , Mo´Nique , Paula Patton , Mariah Carey , Sherri Sheperd , Lenny Kravitz , Stephanie Andujar , Chyna Layne , Amina Robinson , Xosha Roquemore , Angelic Zambrana

0 comentários: