Vampire Weekend - Contra

Posted: 24 de jan. de 2010 by leo in Marcadores:
2

Em todo novo Álbum que ouço mesmo que seja de um artista que eu goste muito , eu sempre ouço esperando o pior (pessimismo levado a um novo nível) e com esse álbum do Vampire Weekend não foi diferente.E pra minha sorte o baque foi grande na minha face pelo fato do álbum ser divino que é Contra.
E como eu sempre gosto de falar das capas dos álbuns , essa de Vampire Weekend é curiosíssima , as únicas informações que eu sei (que eu li no Wikipedia , claro) é que essa moça vestida com a blusa polo de Ralph Lauren vive hoje em dia em Malibu , seu nome é Kirsten e a foto foi tirada em 1983 , e a foto representa os conflitos sociais e culturais do coração do álbum , informações importantes né ?! Não , ao menos pra mim não.
Como disse nos comentários do álbum anterior a 1° faixa deve ser ótima , e o álbum atende essa expectativa com a animada (novidade) Horchata , que a letra simplesmente faz sentido nenhum , mas é divertidíssima.
No álbum tem algumas músicas como Horchata , compromisso zero , tipo White Sky (porque não dizer a mais chatinha do álbum) e Holiday.
Mais nesse álbum temos pequenas (pequenas mesmo) obras primas , como (a melhor de longe) California English , tem a interessantíssima Taxi Cab e a meio doida Cousins (adorei a letra).
Mas como no início do álbum a banda parece investir mais na animação e nas três faixas finais é visível a investida na banda em letras mais profundas e temos três faixas divinas Giving Up the Gun , Diplomat´s Son (música que por sinal fiquei realmente preocupado por tamanha duração , músicas animadas com grande duração sempre resulta em cansaço , mas não foi o caso dessa música , mesmo irritando um pouco as diversas passagens de ritmo) e claro a lindíssima I Think Ur a Contra , música que possui amelhor letra do ano até agora (ou seja só tem 11 meses de música na frente né).
Por fim Contra é puta CDzaço (existe isso?) , que vale muitíssimo a pena ser baixado ou comprado , tanto faz desde que ouçam esse puta trabalho dessa ótima banda.


Nota:9.8/10

Melhor Música:
California English e porque não I Think Ur a Contra
Pior Música:White Sky

2 comentários:

  1. Kamila says:

    Já ouvi falar nessa banda, mas nunca escutei nada deles.

  1. leo says:

    É uma banda muito boa , mas é daquelas ame-a ou deixe-a , vale super a pena ouvir