Corinne Bailey Rae - The Sea

Posted: 7 de fev. de 2010 by leo in Marcadores:
2


Em 2006 o mundo conheceu uma cantorazinha com uma voz frágil e competente chamada Corinne Bailey Rae e seu álbum de Estréia o Corinne Bailey Rae ela lançou músicas marcantes e chicletíssimas , mas aquele chiclete do bem , o tipo de chiclete que você num consegue parar de ouvir por ser tão bom , a primeira delas foi Put your Records On , letra simples e mega marcante , mas foi com Like a Star que ela alcançou o ápice , a perfeição , com uma melodia irresistível e uma letra e interpretação de Bailey Rae encantadoras.

Mas em Março de 2008 que foi a grande causa de seu hiatus , a morte do marido Jason Rae por oversode de Metadona e Álcool , mas Corinne voltou de um isolamento ainda mais disposta e ainda mais bonita e com músicas divinas.
Pra começo de conversa num tenho nem o que falar da capa do álbum da Corinne , até mesmo porque eu entendi que a Corinne tá ali , mas ah num quer dizer nada , ao menos ela num tá vestida numa roupa de galinha depenada.
Bailey Rae já começa acertando com a faixa estreante , a apaixonada Are you Here , mas de música boa o álbum é lotada como o single I´d Do It All Again , a esperançosa e com bela mensagem Love On It´s Way , bela música que parece ter sido escrita pro marido morto I Would Like to Call Beauty e as regulares que completam o álbum são Paris Night/New York Morning , Diving for Hearts (mesmo tendo uma letra belíssima) e The Sea.
Mas a grande obra do álbum é a deliciosa Closer , tem uma ótima letra e uma interpretação de Bailey Rae divina , entra na disputa de melhores do ano.
E como nem tudo são flores o álbum tem a desconexa Paper Dolls , que sempre que ouço tenho a impressão que não vem do The Sea , mas é irrelevante quando se tem ótimas músicas.
Por fim The Sea é a prova que mesmo depois da grande dificuldade vemos que Corinne deu belamente a volta por cima e nos entregou mais um trabalho generoso seu.

Nota:10/10

Melhor Música:Closer
Pior Música:Paper Dolls

2 comentários:

  1. Até agora só escutei o single "I'd Do It All Again" e adorei. O álbum parece ser tão bom quanto.

  1. leo says:

    vale muitíssimo a pena ser conferido !
    Obrigado pela visita