Distrito 9

Posted: 20 de fev. de 2010 by leo in Marcadores:
2

Há 20 anos alienígenas cairam na Terra e acabam exilados em uma favela nos limites de Johanesburgo , na África do Sul.
Um funcionário da MNU Wikus van der Merwe que trabalha no departamento de relações humanas com os alienígenas , Wikus acaba ganhando uma importante missão da noite para o dia : comandar o processo de notificação dos alienígenasque vivem no Distrito 9 , Wikus fica responsável pela missão e durante o processo acaba se contaminando.

Definitivamente 2009 foi o ano das ficções científicas bem sucedidas , tivemos o divertidíssimo Star Trek , Avatar e esse Distrito 9 que é muito bom , mas tem certas pequenas coisas que me incomodaram no decorrer do filme.
Logo de início eu fiquei altamente confuso em qual forma que seria contada a história do filme , se era forma documental com câmera na mão (que balançava mais que tudo) , ou mesmo na forma normal e é sério eu só descobri quem era o protagonista do filme de primeira porque eu já tinha gravado a cara de bocó de Sharlto Copley.

Mas o filme tem seus méritos e são muito , um deles é a singela fidelidade do diretor a idéia original do filme (que seria uma versão do jogo Halo) e durante uma cena de ação (a melhor por sinal) vimos vários cenas parecidas com jogos.
E é interessantíssimo também o roteiro Neill Blomkamp e Terri Tatchell fazerem o telespectador pensar sobre xenofobia e toda a desigualdade ao todo.
Falando tecnicamente a Direção de Arte e a Fotografia trabalham em perfeita sintonia , mostrando todo o caos do tal Distrito.

Sem contar com os Efeitos especiais perfeitos , tão perfeitos que fez até um alienígena atuar tão bem (mas em 82 teve um ET e 2009 teve vários bichos gigantes , todos ótimos atores) e no termo atuação conhecemos o ótimo e competentíssimo Sharlto Copley , praticamente levando o filme nas costas (juntamente com o alien claro) , definitivamente Sharlto merecia um reconhecimento maior.

Por fim Distrito 9 merece ser conferido , ótima ficção científica , tem seus erros mas também tem seus méritos.


Sinopse do blog Crítica (non)sense da 7arte


Nota:9/10

Distrito 9 (District 9 , 2009)
Diretor :
Neill Blomkamp
Roteiro : Neill Blomkamp & Terri Tatchell
Elenco : Sharlto Copley , Nathalie Boltt , Vanessa Heywood

2 comentários:

  1. Acho que Distrito 9 foi uma grata surpresa do ano passado. Um mockmentary muito bem feito que esconde por trás um trabalho impecável de vários setores.

  1. leo says:

    Eu também achei uma ótima surpresa !
    Brigado pela visita