Um Homem Sério

Posted: 2 de fev. de 2010 by leo in Marcadores:
2

Spoiler Abaixo

Larry Gopnick é um professor de física que dá aula em uma universidade.Larry é um homem altamente correto (que chega a beirar o bobo) e sua seriedade vem à prova quando Clive , um alunoseu que oferece dinheiro para ter sua nota aumentada.
Em sua família Larry também é bem cobrado , tendo sempre que resolver e se preocupar com a esposa que acaba de pedir o divórcio , o filho que está metido com ''traficantes'' , sua filha que só faz lavar o cabelo e o seu irmão viciado em jogos.

Um Homem Sério é um filme com uma premissa simples e concerteza vindo de mentes diferente seria uma total desastre e desinteressante , coisa que Os Irmãos Cohen não deixa acontecer em momento algum.
A direção dos Cohen é cuidadosa sempre que tem cenas maiores e confrontos envolvendo Larry a câmera sempre focava de lado sempre me dando a impressão que estamos vendo a confusão da mente de Larry com a quantidade de informação que recebia.
Falando em Larry , Um Homem Sério o filme é típico filme de uma atuação só , Michael Stuhlbarg está meticulosamente perfeito , com trajeitos estranhíssimos que faz o personagem ficar ainda mais interessante e esquisito.
O filme tem um roteiro brilhante , complicado e ao mesmo tempo compreensível , unindo com perfeição o cínico e o absurdo.

Por fim Um Homem Sério é um filme metafórico (grande prova disso é a cena em que Larry toma determinada atitude e em uma outra cena vemos a chegada de um furacão sinalizando que boa coisa não vem) mas totalmente compreensível e com uma mensagem clara de aversão a monotonia.


Nota:10/10

Um Homem Sério (A Serious Man,2009)
Diretor:
Ethan & Joel Cohen
Roteiro:Ethan & Joel Cohen
Elenco:Michael Stuhlbarg , Richard Kind , Fred Melamed , Sari Lennick , Aaron Wolf , Jessica MacManus

2 comentários:

  1. Eu nem gostei muito, visse. Acho que o mérito único é o Stuhlbarg que está ótimo, mas na maioria das vezes achei um pouco monótono demais.

  1. leo says:

    Eu também até achei monótono também mas pra mim no fim foi tudo recompensado , achei ótimo.