Brilho de uma Paixão

Posted: 6 de mar. de 2010 by leo in Marcadores:
2


Em Londres de 1818 , o jovem poeta John Keats é vizinho de Fanny Brawne , estudante de moda e mulher de opinião fortes.Seus mundo não podiam ser mais diferentes.Quando o irmão de John adoece , no entanto , Fanny oferece seus cuidados.
Encantado , John se aproxima da moça e se oferece para ensiná-la poesia.Os dois terminam se apaixonando , e no momento em que a mãe de Fanny e o melhor amigo de John descobrem o caso , já é tarde demais pra tentarem desaconselhá-los.O casal mergulha num romance obssessivo , no qual a paixão é tão forte quanto as turbulências.

Em quase todos os filmes que eu assisto crio expectativas , algumas muitas e outros nem tanto , mas com Brilho de uma Paixão a expectativa foi grande pela beleza técnica do trailer e por ser um filme de Jane Campion , diretora que gosto muito por sinal.Finalmente assisti Brilho de uma Paixão mas de fato rolou a decepção.
Primeiramente devo falar das atuações competentes , mas infelizmente foi nessa parte que me ocorreu a minha maior decepção , a atuação inssossa de Abbie Cornish tirou um pouco do brilho (demostrado perfeitamente no início do filme) da personagem no decorrer do filme , mas também vale ressaltar que Abbie Cornish foi perfeitamente feliz de mostrar toda a dor da pessoa que sofre por amor.
Ainda no elenco tínhamos o bom Ben Whishaw , o surpreendente (positivamente claro) Paul Schneider numa performance consistente , mesmo que a personagem dele sempre me dê a impressão durante todo o filme de que ele seja um desperdício e ainda temos a singela mas convincente Kerry Fox.

Agora é fato ressaltar que Brilho de uma Paixão é o filme que agrada todo tipo de forma de arte , a das mais populares , até as mais complexas , pra começo de converso , é óbvio ver o desfile de moda que temos no filme , a diversidade de figurinos feitos pra personagem de Abbie é vasto,cuidadoso e lindíssimos , prato cheio pros amadores de moda ( \o/ ) e ainda tem a espetacular fotografia , com imagens belíssimas e uma combinação de cores leves extraordinárias , sem contar com as locações DIVINAS e a trilha sonora espetáculo ou seja é de agradar a todos mesmo.
Mas agora temos a parte ruim do filme , não especificamente ruim , porque todo o conjunto do filme , com o desfecho da um resultado bem satisfatório , mas tem que ser falado do ritmo lentíssimo , quase parando e que em certas horas fica meio que impossível de acompanhar o filme com tanta lentidão e com isso me fez perder o interesse no filme diversas vezes.

Por fim Brilho de uma Paixão é somente decepcionante por conta da lentidão em que Jane Campion leva a história , mas é um filme incrivelmente satisfatório com diálogos belíssimos e um ato final triunfal.


Sinopse via Sinopses de Filmes,Novelas e Séries

Nota:9.5/10

Brilho de uma Paixão (Bright Star,2009)
Diretor:
Jane Campion
Roteiro:Jane Campion
Elenco:Abbie Cornish,Ben Whishaw,Kerry Fox,Paul Schneider,Edie Martin,Thomas Sangster

2 comentários:

  1. leo says:

    Eu também esperei muito dele , horas me satisfazia , horas me decepcionava , mas ao todo eu gostei !