E o Oscar hein ?!

Posted: 8 de mar. de 2010 by leo in Marcadores:
6


No ano passado o Oscar teve sua cerimônia mais bem sucedida que eu já vi , Hugh Jackman arrasando na apresentação e tudo o mais , mas o nível caiu e a audiência subiu.
Pra começo de conversa tenho de elogiar aqui os ótimos Steve Martin e Alec Baldwin que foram ótimos apresentando a premiação , mas de diabos adianta ter um bom par de apresentadores se o diretor consegue cagar tudo , mas tudo mesmo , excluindo a apresentação dos indicados a canção e colocando participantes de um reality chato no qual é jurado , mas tá.
Falando de momentos bacanas da premiação uma delas foi a homenagem bacanérrima feita por Matthew Broderick e Molly Ringwald à John Hughes e outro ponto positivíssimo da premiação foi a presença e a vitória de Sandy Powell por A Jovem Vitória , ela dizendo pra parar de premiar somente figurinos de filmes de época foi tudo que sempre pensei , perfeita.
Mas tá os bons momentos acabaram por aí
Falando dos prêmios entregues , gostei muitíssimo do prêmio de filme estrangeiro a O segredo de seus olhos , que mesmo num tendo assistido já gostei pelo história da dupla Juan Jose Campanella e Ricardo Darín .
E o prêmio perfeitamente entregue a Kathryn Bigelow , pelo seu ótimo a Guerra ao Terror e concerteza entregue num dia perfeito , e que bom tapa na cara de James Cameron , mas foda-se.

Agora se você espectador que engoliu os prêmios entregue a roteiro , tipo desculpa mas você se contenta com pouquinho , é inadmissível que Geoffrey Fletcher (Precious) e Mark Boal (Guerra ao Terror) fizeram trabalhos melhores que Jason Reitman,Sheldon Turner (Amor sem Escalas) e Quentin Tarantino (Bastardos Inglórios) , mas até aí tudo bem.
Também num consigo engolir Sandra Bullock vencendo o prêmio de melhor atriz de Meryl Streep e Carey Mulligan (ainda num vi Um Sonho Possível , mas tenho certeza que num é melhor falo logo) , mas vamos combinar , a simpatia de Sandrinha *-* é tão incrível e tão natural que releva qualquer injustiça (tá,mentira) mas que deu aquela amenizada no absurdo que foi.
E ainda teve o bacana prêmio dado a Jeff Bridges , gostei de ver vencer , mas num sei tenho que tirar a prova dos 10 entre Bridges e Colin Firth , o único que eu acho que podia bater Bridges.
E pra terminar falo do prêmio de melhor filme , como muitos acharam que eu tava torcendo pra Guerra ao Terror , digo torcia sim , mas minha torcida e preferência total era em Bastardos Inglórios , mas como eu sabia que numa ia vencer de forma alguma, , tava já conformado.
Terminando palhaçada e babaquice é o que define essa premiação !

6 comentários:

  1. Sobre o resultado, acho que a vitória de “Guerra ao Terror” ainda dará polêmica, já pelo que ouço no boca-a-boca, muitos torciam para “Avatar”. Não assisti ainda o filme da Kathryn, mas adorei vê-la ganhando o prêmio de direção. E achei a cerimônia cansativa em comparação com o do ano passado, esperava mais do Baldwin e do Martin, mas não foi culpa deles, por que parece que as piadas tinham que passar por regras da própria Academia. PENA!

    Beijos! ;)

  1. leo says:

    Eu já não acho que vai rolar fofoquinha sobre a vitória de Guerra ao Terror não.
    E concordo totalmente sobre o consaço absurdo que a cerimônia deu , foi bem fraco.
    Obrigado pela visita ;D

  1. Eu também acho que esse ano foi bem inferior ao ano passado. Algo não funcionou (acho que poucas coisas foram realmente BOAS). Mas as vitórias de Bullock e Kathryn foram ótimas e com discursos emocionados.

  1. leo says:

    Definitivamente essa cerimonia foi uma porcaria mesmo.
    E acho a vitória de Bullock injusta , mas aquele discurso esbanjando simpatia (coisa que vencedoras injustas não tiveram tanto , diga-se Julia Roberts e Reese Whiterspoon) valeu por bastante , brigado pela visita !

  1. Cerimônia bastante chatinha e morna, sem sal.

    Visto que os filmes deste ano nem todos foram empolgantes, fato.
    Sandra Bullock melhor atriz? Era a mais fraquinha das indicadas, sinceramente. Até Carey Mulligan por Educação estava melhor que ela! Lamentável, como sempre as premiações são estranhas – lembra de Reese Whiterspoon ter tirado o Oscar de Felicity Huffman por Transamerica? Julia Roberts ter tirado o Oscar das mãos de Ellen Burtyn por Requiem para um sonho? como sempre, filmes comerciais imperam mais – vide as atuações. Fato!

    Guerra ao terror é bom, sim…mas, Bartados Iglorios que deveria imperar nas premiações…só levou o oscar de coadjuvante? Sem comentários.

    Jeff Bridges merecia há anos, esse sim valeu a pena! foi bonito de ver. Gostei das premiações técnicas de Avatar, mas merecia melhor som e mixagem também! Boa a premiação de filme estrangeiro, apesar do páreo duro este ano nessa categoria. Essa sim teve filmes densos e interessantes!

    Taylor Lautner e Kristen Stewart estavam agradáveis na apresentação dos filmes de terror – o que Lua nova também fazia nas cenas juntos com os filmes de terror? Achei estranho também, visto que o filme não é macabro, mas acho que o critério de seleção dos filmes era mais por ter elementos do horror(vampiros, lobisomens, etc). Vai entender mesmo, rs.

    Bela homenagem a John Hughes, momento ápice da Cerimônia e tenho dito!

    Eu acho que a trilha sonora deveria ter sido por James Horner, Avatar ou mesmo o de Hans Zimmer que fez um belo trabalho no Sherlock Holmes – mas, você vai me condenar, mas eu preferia mesmo é que a trilha de Alexandre Desplat por Lua Nova tivesse sido vencedora, já escutou? recomendo! Sério, o score é lindo e intenso.

    Bom, que venha o próximo Oscar!

    Ótimo blog, te sigo e te linkei ao meu.

  1. leo says:

    Cristiano Contreiras concordo com quase tudo que você falou , Kristen Stewart pra mim nunca está agradável (acho ela uma boa atriz , faz filmes ruins , mas ao todo boa atriz) mas em premiações,aparições e afins , não a acho simpatica.
    E já ouvi a trilha sonora de Lua Nova e concerteza é a melhor coisa do filme , é realmente muito boa.
    mas entre todas as trilhas sonoras a de A Single Man é imbatível , não tem nada parecido com aquela trilha sonora esse ano.

    Brigadão pela visita e juro que visitarei o seu também ;D