JCVD

Posted: 21 de mar. de 2010 by leo in Marcadores:
4


Jean Claude Van Damme é um astro de Hollywood , que passa por uma grande maré de azar.Após chegar aos Estados Unidos e logo atingir o sucesso , ele vê sua derrocada a partir da batalha judicial que enfrenta para ter a custódia de sua filha.Problemas com drogas,álcool e sonegações de impostos também prejudicam sua carreira.Em mais uma tentativa de se recuperar , ele retorna ao seu país natal em busca de paz e tranquilidade , é quando ele se vê envolvido em um assalto a banco , no qual filme gira em torno.

O filme é nada mais nada menos que chocante , por diversos motivos enfatizamos aqui vários deles.Primeiramente a parte técnica que de verdade me impressionou tanto a fotografia de Pierre Yves-Bastard que mescla o cinzento e o obscuro perfeitamente e um cenário de François Dickes simples e muito bem feito.
Outro fator chocante (e raro,raríssimo) é a atuação irretocável de Jean Claude Van Damme , que tem uma das performances mais honestas dos últimos anos (Mickey Rourke tá logo ali do lado) , na atuação vemos Van Damme interpretar ele mesmo de forma que nos faça nos identificar com sua pessoa e ao mesmo tempo perceber trajeitos de sua personalidade instável , como na cena em que ele tenta retirar o dinheiro do correio , no qual se irrita muito rapidamente.
Ao falar da interpretação de Van Damme é inevitável não falar sobre o monólogo interessantíssimo que Van Damme fala sobre sua carreira , seus defeitos e seu declínio em Hollywood , impecável.
Mas o melhor aspecto de longe do filme é a direção certeira , firme e direta de Mabrouk El Mechri , e destaco sua direção no enorme plano sequência em que vemos o processo do assalto ao banco de um segundo ponto de vista , incrível.

Por fim o filme tem lá seus defeitos , como o roteiro , mas que é totalmente relevado pela competência do El Mechri e da atuação belissima de Van Damme , recomendo horrores.


PS:curtiram o novo visual do blog , culpa do Cristiano Contreiras do Apimentário
PS²:Sinopse retirada do Adoro Cinema

Nota:10/10

JCVD (JCVD,2008)
Diretor:
Mabrouk El Mechri
Roteiro:Mabrouk El Mechri,Frédéric Benudis,Frédéric Taddeï,Vincent Ravalec,Christopher Turpin

4 comentários:

  1. Sempre achei q nunca veria esse filme, mas são tantos elogios ...

  1. leo says:

    acho que você devia dar uma chance é realmente muito bacana !
    brigado pela visita ;D

  1. Também já tive curiosidade para vê-lo, acho que vou dar uma chance.


    PS. Adorei o layout novo, parabéns a você e ao Cristiano

  1. leo says:

    realmente acho que você devia dar a chance , achei um filme super válido

    Brigadão ;D