Erykah Badu - New Amerykah Part Two (The Return of the Ankh)

Posted: 17 de abr. de 2010 by leo in Marcadores:
4


Erykah Badu na minha opinião é uma cantora que está no pedestal,nível de Beyoncé,Billie Holliday,Beatles e Elis Regina nunca conseguiram me decepcionar.Depoid de sua obra prima Worldwide Underground,anos depois ela lançou um álbum que chegava perto do brilhantismo do anterior o New Amerykah Part One.
E já que o New Amerykah era Part One,tinha que ter o Part Two né.E eis que foi lançado a tal segunda parte,e a pergunta que fica é: "é tão bom quanto o 1° ?!"
Falar bem da capa do álbum e da arte do álbum é meio que chover no molhado quando se trata de Erykah Badu,ela sempre acerta no psicodelismo de suas capas e imagens,bem a vibe de suas músicas,começa acertando por aqui.
A 1° música single é a faixa bônus do álbum Jump Up in the Air,e sério impossível ter começado melhor,a música pega o Rap delícia que só Badu sabe fazer e ainda se juntou com um arroz de featuring que quando quer faz bem feito e um refrão chiclete e nos entrega uma ótima música.
De música boa o álbum não é carente ainda temos a ótima 20 feet tall,música do tipo esquisita e que nos deixa na expectativa de algo explosivo que só Badu consegue me deixar ansioso que vem pela frente numa música.Window Seat que é o novo single do álbum que tem uma ótima letra.Turn me away que me parece ser o alívio cretino do álbum,mas muito boa de se ouvir.Umm Hmm um r&b ótimo do jeito que não ouço a muito tempo e pra terminar a sessão elogios gratuitos do álbum falo aqui de Out My Mind Just in Time,a melhor letra do álbum e uma interpretação PERFEITA de Erykah,música de 10 minutos e 21 que dá gosto,muito gosto de ouvir.
Mas já que é pra falar de música boa do álbum,cito aqui ao que me parece uma trilogia interna que sobre o amor no álbum,começando pelo reconhecimento do amor com Love,os questionamentos sobre o amor com a pequena You Loving Me e o término do amor (e a melhor entre as três) Fall In Love,músicas incríveis as três.
Por fim New Amerykah Part Two não é tão incrível como o Part One,mas tem lá seus méritos,grandes méritos por sinal e sim é bom mas tanto quanto o primeiro não.

Nota:9.7/10

Melhor Música:
Fall in Love
Pior Música:Agitation por ser a menor música do álbum e eu entender qual era da letra

4 comentários:

  1. Depois de tantos elogios fiquei até um envegonhado de não ter ouvido muito da Erykah. Vou baixar esse album o quanto antes. E a capa é bela!

  1. leo says:

    eu particularmente gosto MUITO de tudo que ela faz,como disse não é melhor que a primeira parte,mas é otima também.
    As capas dos albuns dela são sempre ótimas

  1. Kamila says:

    Nunca ouvi nada da Erykah Badu, mas o estilo de música dela muito me agrada.

  1. leo says:

    Axcho que devia ouvir vale muitíssimo a pena !