Kate Nash - My Best Friend is You

Posted: 28 de abr. de 2010 by leo in Marcadores:
9


Na segunda metade da década na Inglaterra se lançaram as seis cantoras que em apenas no seus álbuns de estréia me fizeram apaixonar perdidamente são elas Amy Winehouse,Duffy,Adele,Corinne Bailey Rae,Florence Welch e Kate Nash.Seus álbuns de estréia é algo fora do normal todos no mesmo nível de excelência sem errar numa única faixa e todas com músicas absurdamente incríveis em todos os sentidos possíveis.
Agora que se passaram um tempinho que foi lançado o álbum de todas elas (o menor tempo de lançamento foi o Lungs de Florence Welch lançado 6 de Junho de 2009) essas cantoras estão lançando novos trabalhos,Winehouse,Duffy e Adele já prometeram novos projetos enquanto Corinne Bailey Rae já lançou seu The Sea que na minha opinião foi bastante satisfatório e aí que chegamos nesse My Best Friend is You.
No visual do álbum nada do que reclamar quando se trata de Kate Nash,não decepciona e até digo que a capa capta bem a mensagem do álbum,a de um coração sempre partido,ou com um buraco como preferir.
Falando de início é IMPOSSÍVEL simplesmente impossível esse álbum ter começado melhor,fazendo ainda mais facilitada a conexão do conteúdo do álbum com a capa,Paris é espetacular,uma das melhores do álbum facilmente,mesmo como uma letra fácil e descompromissada a coisa flui com perfeição e com o ritmo marcante faz a música ser ainda mais memorável.
Outras músicas bem marcantes são Do-Wah-Doo que tem uma letra interessantíssima que fala de uma menina que ela odeia e novamente deixando a entender que sempre está falando de amor em suas músicas,Take Me to a Higher Plane e Mansion Song já vão pra um caminho diferente já dando a impressão que o casual é sempre mais satisfatório do que o compromisso.
Falando em Mansion Song,a introdução é algo incrivelmente curioso,coisa que ás vezes parece um desabafo,ou faz parte da vibe do álbum,não sei mas que é interessantíssimo e estranho ver Kate Nash dizendo que quer sexo e dor,muita dor é.
Por fim My Best Friend is You faz incrivelmente bem feito falando de amor (mesmo que ele seja casual e violento) e esse álbum consegue ter a audácia de ser melhor que o anterior e também ótimo Made of Bricks,ou seja se você ainda não ouviu vai logo que aqui tu tá perdendo tempo.

Nota:10/10

Melhor Música:
Paris e Pickpocket que tem a melhor interpretação de Nash.
Pior Música:I´ve Got a Secret.

9 comentários:

  1. Kamila says:

    Conheço pouco da Kate Nash, apesar de ela ser bastante elogiada. A conferir o trabalho dela!

  1. leo says:

    É realmente muitíssimo bom !

  1. Wally says:

    Adorei esse ábum, quase tanto quanto "Made of Bricks". Minhas faixas preferidas são "Do-Wah-Doo", "Don't You Want to Share the Guilt?", "I Just Love You More" e "Pickpocket".

    Daria 4/5.

  1. leo says:

    Tambem achei excepcional ótimo também acho incrível todas essas faixas,mas Do-Wah-Doo é muito viciante e o clima agitado de Paris é incrível !
    Abraços

  1. Gostei desse álbum, mas ainda prefiro bem mais o anterior. "Do-Wah-Doo" é o maior destaque na minha opinião.

  1. leo says:

    Como já disse gosto de todas e acho esse ainda melhor que o Made of Bricks.
    E Do-Wah-Doo é muito boa mesmo.
    Abraços

  1. conheci aqui no blog e curti!

    não é exatamente o meu tipo de música, mas é notória a qualidade, pena que acabei enjoando rápido..

  1. leo says:

    como você mesmo disse vai muito do gosto da pessoa e pelas músicas (algumas ótimas por sinal) que você posta lá no CI dá pra perceber que você não é muito chegado nas músicas da Kate Nash.
    Mas sério pra mim enjoar de Kate Nash,provavelmente será impossível !
    Abraços

  1. Eu sou MUITO fã de Kate (Made Of Brick é, sem dúvidas, um dos cds que mais escutei). Gostei muito desse, mas senti falta de uma que fosse mais 'calma', algo no estilo Birds, que me faz parar e apreciar a letra. rsr