Glee 1ºTemporada

Posted: 27 de jun. de 2010 by leo in Marcadores:
8


Quando ouvi falar de Glee,fiquei imediatamente curioso pra conferir a série por diversos fatores,um deles foi por ser uma série musical,mas também imediatamente fiquei preocupado com uma série de 22 episódios conseguiria segurar a onda sem se atrapalhar com o seu desenvolvimento e sem cansar o espectador.Outro foi por ser uma série criada por Ryan Murphy porque mesmo sem assistir Nip/Tuck só o nome Ryan Murphy tem lá o seu peso e influência e terceiro e último desses fatores é que no elenco comparecia o nome Jane Lynch.E a pergunta que fica é:A série segurou a onda de suportar os 22 episódios sem se cansar,sem se enrolar,sem ser totalmente chato e na minha opinião,Glee fez a sua parte e fez bem feito,a série deu suas deslizadas mas nada que atrapalhe o andamento da temporada.

A série se baseia no clube do coral do colégio McKinley em Ohio ou seja o clube do coral eram os últimos colocados na escala de popularidade no colégio e com o decorrer dos episódios ficaram as liçõezinhas de moral,que algumas vezes era citada de forma interessantíssima,mas outras acabavam ficando repetitivas (um exemplo disso era sempre a mensagem que a série passava de que o importante é competir).E falando em repetitivo,coisa exaustivamente repetitiva foi as diversas ameaças de terminar com o clube do coral que praticamente em todos os episódios acontecia algo pro New Directions terminar,o bom da situação é que o desfecho com a Sue dando uma segunda chance ao clube foi uma saída satisfatória de um assunto irritantemente citado no decorrer da temporada.
Basicamente a temporada se resumiu nesses fatos,as frustrações e conquistas de Will e Sue,a gravidez de Quinn e qualquer coisa que envolvesse Rachel e Finn.

Uma coisa positivíssima do seriado que muitos reprovaram era a rapidez que os assuntos tocados se desenvolviam,ou seja nada (exceto a gravidez da Quinn,claro) foi arrastada até o fim da temporada.
As atuações da série são controversas e dividiu muito opinião,dou como exemplo Lea Michelle,Matthew Morrison,Cory Monteith,Amber Riley e Jayma Mays,uns achavam bons e outros achavam somente bons cantores,mas também em termos de atuações existiam duas certezas Jane Lynch e Chris Colfer são ótimos enquanto Dianna Agron era péssima,tanto atuando quanto cantando.
Na minha opinião Lea Michelle e Jane Lynch dominaram toda a primeira temporada da série,a intensidade de Rachel ajudaram bastante na fácil identificação com a personagem e já Jane Lynch nos conquista com seu carisma incontestável e é simplesmente IMPOSSÍVEL odiar uma personagem tão incrível quanto Sue Sylvester.Já Chris Colfer e Amber Riley são duas gratas surpresas que só melhorou ainda mais na reta final da temporada e ambos tiveram seus momentos.

Por fim Glee teve lá suas escapadas,mas como foi uma série de premissa diferente,acabou conquistando não só a mim como muitos,mas que passou perfeitamente bem sua mensagem,de forma descontraída e interessante e recomendo a você que tem bastante paciência com musicais.


Nota:9/10

Melhores Episódios:The Rhodes Not Taken,Wheels,Sectionals,Theatrically
Pior Episódio:Acafellas

8 comentários:

  1. Bem, tentei ver isso ... não aguentei ... Mas fazer o que, um musical sempre vai atrair a todos, até mesmo os mais ranzinas ...

    Então estou em um novo nivel de chatisse ... ehehehe

    Abraços fella!
    e tomar vergonha na cara e colocar o teu link no blog!

  1. Acompanhei pela TV essa primeira temporada de Glee. Gostei, mais pelos números musicais que pela trama excessivamente novelesca.

    Abraço.

  1. Realmente uma série de altos e baixos. Mas gratificante por alguns momentos.

  1. Não vejo séries. Um dia compro essa 1ª temp.

  1. leo says:

    JOHNNY hahahahaha,mas que você disse é bem válido,pra assistir Glee é preciso uma paciência especial,tem bons momentos,mas outros muito irritantes.E eu também preciso tomar vergonha o por o seu link no meu.
    abraços

    MATEUS a maioria gosta mais pelos musicais mesmo.E trama novelesca é porque provavelmente você não assistiu ao último episódio,aquilo sim é novela ala México.
    Abraços

    LUIS Exatamente,alguns momentos incríveis (Don´t Rain on My Parade) e outros muito sofríveis (The Boy is Mine).
    Abraços

    BRENNO Olha eu te aconselho a baixar,porque a série não é do agrado de todos,pode ser arriscado comprar e achar dinheiro gasto a toa.
    Abraços

  1. Kamila says:

    A série é meio overrated, mas tem seu encanto. Só acho que, se ela não tomar cuidado, tem aquele potencial para se tornar repetitiva e cansativa. A trama tem sempre que se renovar.

  1. leo says:

    KAMILA também acho,mas pra ser sincero,acho que só essa temporada rendeu bons frutos não ponho fé nas próximas,mas vamos ver né.
    Abraços

  1. Wally says:

    Tiveram dois episódios que detestei (7 e 8), mas no geral foi uma série que me divertiu e, em alguns momentos, realmente encantou.