Kick Ass - Quebrando Tudo

Posted: 29 de jun. de 2010 by leo in Marcadores:
4


Dave é um adolescente viciado em quadrinhos cansado de apanhar ou ser ameaçado.Até o dia em que ele resolve virar o super herói Kick Ass e mudar esta rotina.Como?Nem ele sabia,mas ao defender fantasiado de herói (e apanhando mais ainda) um cara que levava uma surra,o vídeo com as imagens dele enfrentando os bandidos foi parar na internet e ele virou um fenômeno.Dave só não contava que a sua fama iria envolvê-lo no meio de um plano de vingança de Big Daddy e Hit Girl contra Frank D´Amico,um mafioso da cidade,vivendo uma verdadeira e violenta aventura que mudaria para sempre na sua vida.

Fiquei sabendo de Kick Ass através do trailer de Hit Girl e fiquei totalmente apaixonado somente pela idéia de ver uma menininha de no máximo 12 anos armada e manejando uma espada e simplesmente dilacerando quem fosse ameaçador.E eis que tá a grata surpresa,tudo aquilo que vi e fiquei encantado,só aumenta quando se assiste ao filme.
Antes de tudo é legal que o roteiro seja 99% fiel ao HQ (depois que soube do contexto do filme procurei os quadrinhos pra minha felicidade),e a fidelidade não se limita somente as situações e as falas,mas também aos cenários e a ótima seleção de elenco onde todos os atores se parecem com os personagens do HQ (principalmente Mark Strong).
O filme ao todo sempre aposta em cores vivas pra todo o filme parecer ainda mais psicodélico,mas os atributos técnicos não deixam totalmente a desejar,a trilha sonora de Kick Ass é uma de suas maiores qualidades.Mas é impossível deixar de falar dos efeitos especiais péssimos,mas que de fato não atrapalha e não incomoda até mesmo porque o filme não precisa de efeitos pra ser um bom filme.

Sobre as performances do filme,ninguém,digo ninguém deixa a desejar.Aaron Johnson tem uma atuação carismática e divertidíssima e que imediatamente nos faz se identificar com o seu inicialmente pobre coitado Dave.Mas a cara de anjo e simpatia de Chloe Moretz nos faz amar a controversa Hit Girl.
Já sobre os coadjuvantes eu gostei muitíssimo da pequena participação de Nicolas Cage que em poucas cenas nos entrega uma performance que não fez em três filmes seguidos.
E é impossível falar de Kick Ass e não falar da cena do tiroteio com a Hit Girl.A cena é tão épica que chego a comparar com a espetacular cena de Beatrix Kiddo fazendo sua pequena chacina em Kill Bill vol.1.
O grau de fantasia e a coreografia da cena é tão incrível,que nos deixa encantado com tamanha atrocidade e o que faz a cena do tiroteio ser mais interessante e mais louca que a de Kill Bill?A resposta é simples,dessa vez a autora da matança é uma menina de 11 anos.

Por fim Kick Ass,é interessante,provocativo,violento e o mais importante entre todos,divertidíssimo,entra facilmente pra briga entre os melhores do ano e se você ainda não viu,vá e veja.

Sinopse retirada do Adoro Cinema


Nota:10/10

Kick Ass - Quebrando Tudo (Kick Ass,2010)
Diretor:Matthew Vaughn
Roteiro:Jane Goldman & Matthew Vaughn
Elenco:Aaron Johnson,Chloe Moretz,Nicolas Cage,Mark Strong,Christopher Mintz Plasse,Lyndsy Fonseca,Garrett M.Brown,

4 comentários:

  1. Wally says:

    Quero muito ver esse filme! MUITO.

  1. Eu também gostei bastante, tenho algumas ressalvas - é verdade - mas acho que cumpriu bem seu papel de entreter e trazer uma reavivada nas adaptações dos quadrinhos.

  1. Kamila says:

    Tá todo mundo adorando este filme. Por enquanto, vou lendo as excelentes críticas e fico esperando que "Kick Ass" estreie em minha cidade.

  1. leo says:

    WALLY Veja logo rapaz !

    LUIS Concordo totalmente,se bem que as adaptações de quadrinhos já tem o meu respeito desde Homem Aranha 2,acho que a partir desse filme tudo começou melhorar consideravelmente.

    KAMILA É um filme realmente muito bom e é um filme que é gratificante assistir no cinema,como a maioria ne.

    abraços