MEME:Julianne e o Fanatismo

Posted: 21 de jul. de 2010 by leo in Marcadores:
4


Antes de começar o texto propriamente dito,digo que sinto-me imensamente lisonjeado de me passarem um MEME pela primeira vez (já que respondi uma vez a um e nem tinham ao menos me passado) e claro agradeço ao Luiz do Galvanismo e Arte Fluida e o objetivo desse é falar sobre um ator,diretor ou mesmo um filme que iniciou a paixão pelo cinema dos blogueiros indicados e no meu caso os blogueiros indicados são Matheus e Ana Kamila (respectivamente Cinema e Argumento e Cinéfila por Natureza).Mas ao mesmo tempo que responder um MEME é ótimo,é difícil respondê-lo e todos sabem que minha fissura pelo trabalho de atuação feminina é valorizada aqui no blog.Nomeio diversas atrizes como preferidas Meryl Streep,Kate Winslet,Cate Blanchett,Naomi Wattsz e por aí vai,mas ninguém,digo ABSOLUTAMENTE ninguém tem o poder de me manipular e me fazer ficar de queixo caído de todas as formas possíveis como Julianne Moore.

Minha paixão pelo cinema na verdade começou por um aluguel numa locadora em 2005,aluguei Chicago,As Horas e Pânico.Amei os três filmes igualmente,mas nada me deixou tão impressionado com Julianne Moore.
Primeiramente fiquei encantado com sua beleza,mas principalmente pela marcante atuação de uma mulher absurdamente triste,que somente com um olhar nos faz ficar totalmente desolados e com vontade de dar um forte abraço num dos personagens mais profundos já feitos.
Mas eis que os anos foram passando e meu gosto por cinema ficou muito mais apurado,muitas filmes preferidos ficaram pra trás e muitos filmes que eu simplesmente ignorava viravam obras primas numa segunda vista (quem falou em Beleza Americana aí),mas a minha fixação por aquela Laura Brown se mantinha firme e forte,até que tomei a decisão mais certeira,comprei As Horas.

Minha paixão pela personagem e pela arte da atuação só fez aumentar e o sentimento de pena e preocupação pela personagem ficava mais forte a toda nova reassistida do filme.Foi então que tomei a decisão mais certeira entre TODAS,resolvi estudar um pouco mais sobre Julianne Moore.
E foi então que descobri que Julianne Moore era a melhor atriz que já vi em toda minha vida,todas suas personagens são espetaculares,e se elas são fruto de algum roteiro vazio Julianne simplesmente dá a luz ao filme com suas atuações fortes e decisivas.
A veracidade e a fragilidade que Julianne dá a todas as suas personagens é impressionante e sem contar que como fica sempre linda o tom de tristeza que Julianne dá a seus personagens.
Resumindo Julianne Moore é brilhantemente eficiente em todos gênero ou personagem.

4 comentários:

  1. INTERESSANTE! As Horas, é uma obra-prima, igual a todos os filmes do diretor, não tem como não se apaixonar por cinema com tal filme, é mravilhoso!

  1. leo says:

    põe maravilhoso nesse filme !

  1. Kamila says:

    Obrigada pelo MEME! Irei responder em breve!

  1. leo says:

    De nada e aguardo a resposta hein !