O Mensageiro

Posted: 27 de jul. de 2010 by leo in Marcadores:
10


O exército norte americano mantém um setor,chamado de mensageiro,que tem a função de dar a notícia da morte de algum de seus integrantes à sua família.O sargento Will Montgomery foi recentemente nomeado para a função e passa a trabalhar com o capitão Tony Stone.Eles possuem pensamentos bastantes diferentes sobre como atuar na função,mas aos poucos aprendem um com o outro sobre a melhor forma de lidar com os familiares dos mortos.

O tema de O Mensageiro foi muitíssimo bem usada em 2009 (Taking Chance e o episódio "The Son" da quarta temporada de Friday Night Lights) e todas foram bem sucedidas,mas nada se compara a sensibilidade de O Mensageiro.
Como o filme se trata de um assunto altamente delicado,tudo nele dá a impressão que seja ainda mais delicado,forte e tão próximo de quem o assiste.
O roteiro e a direção faça que facilmente nos preocupamos com os personagens centrais do filme,boa parte da culpa é de Oren Moverman que faz um trabalho primoroso na direção do filme,Oren nos faz ser íntimos e testemunha de todas as frustrações e pesadelos de Will.

Mas já que os personagens são tão interessantes assim,a outra parcela de culpa é dos competentíssimo elenco (incluo tanto os protagonistas como os coadjuvantes) Woody Harrelson é forte e decisivo,impressiona somente com expressões,Ben Foster tem sua melhor performance até aqui e Samantha Morton tem mais uma ótima interpretação em sua carreira,sem contar a participação incrível de Steve Buscemi (onde só não gostei do desfecho de seu personagem).
O Mensageiro é mais um exemplar de filme de "guerra" onde o personagem principal é o psicológico de seus envolvidos,sendo que nesse filme a preocupação não se limita a somente aos soldados que lidam diretamente com a guerra e também com os seus familiares.

Por fim O Mensageiro aparece como o maior injustiçado do ano,marcante,emocionante,obrigatório.


Sinopse retirada do Adoro Cinema

Nota:9,5/10

O Mensageiro (The Messenger,2009)
Diretor:Oren Moverman
Roteiro:Alessandr Camon & Oren Moverman
Elenco:Ben Foster,Jena Malone,Eamonn Walker,Woody Harrelson,Yaya da Costa Johnson,Steve Buscemi,Samantha Morton

10 comentários:

  1. Kamila says:

    Um dos meus filmes favoritos, vistos em 2010, até agora. A história tem um poder e o elenco está muito eficiente. Uma obra que todos deveriam assistir, em suma.

  1. Apesar de não achar o filme tão injustiçado assim (gostei, mas moderadamente), concordo que o elenco se encontra num excelente momento - especialmente o Harrelson que voltou com tudo nesse último ano.

  1. Não gosto tanto assim, mas "O Mensageiro" traz um excepcional trabalho de elenco. E destaco bastante o Ben Foster, um ator muito subestimado desde os tempos de "Six Feet Under".

  1. Excelente! Um belo debut de ORen Moverman no cinema. Acho "O Mensageiro" um dos melhores filmes lançados no cinema em 2010 no Brasil até agora. Elenco em total harmonia com o roteiro muito bem conduzido. E as cenas em que noticiam as famílias do trágico episódio são sinceras e emocionam naturalmente. Adoro a câmera tremida de Moverman nesses momentos.



    abs!

  1. Só leio elogios a esse filme, e ainda não o assisti. E tem um elenco maravilhoso, Harrelson, Buscemi... só grandes atores, mas que nem sempre recebem o devido respeito.

    Ah, belo blog, acabei de conhecer e vou seguir para acompanhar as novidades.

    Até mais.

    Abraços

  1. Sem dúvidas um belíssimo filme. Acho que é a melhor atuação da carreira do Harrelson.

  1. leo says:

    KAMILA Concordo totalmente.

    VINÍCIUS Realmente 2009 foi um ano magnífico pro Woody Harrelson.

    MATHEUS Desde Alpha Dog eu gosto muitíssimo de Ben Foster,e concordo totalmente quando diz que ele é muito subestimado.

    ELTON Oren faz um trabalho excepcional em O Mensageiro mesmo.

    JARDEL Devia mesmo assisti,porque todos do elenco fazem muito bem seu trabalho.

    LUIS Acho muito boa a atuação do Woody Harrelson,mas a melhor dele pra mim continua sendo O Povo contra Larry Flint.

    Abraço a Todos

  1. Wally says:

    Bonito demais esse filme. Adoro os planos longos contemplativos - trabalho maravilhoso do elenco.

    Nota 8.0

  1. Quero muito assistir!!! rsrs. ;)

  1. leo says:

    MAYARA assista sim porque vale a pena.
    Abraços