You Don´t Know Jack

Posted: 20 de ago. de 2010 by leo in Marcadores:
6


Jack Kevorkian sempre defendeu o ser humano tem o direito de morrer com dignidade,escolhendo a forma como deseja encerrar a vida diante de doenças terminais.Apoiado pelo amigo Neal Nicol e por sua irmã Margo Janus,ele passa a prestar uma "consultoria de morte".Desta forma,Jack ajudou em mais de uma centena de suicídios assistidos,o que lhe rendeu o apelido Dr.Morte.Em seu trabalho ele ganha o apoio de Janet Good,a presidente do Hemlock Society,e a ira dos promotores locais,que abrem um processo contra Jack.O responsável por defendê-lo na corte é Geoffrey Fieger,que precisa lidar não apenas com o processo em si mas também com a cobertura da mídia ao julgamento.


Todo ano a HBO lança seus telefilmes notáveis (o último melhor exemplo é Bernard and Doris) funcionam tanto pra dá um gás na carreira de certos atores quanto para afirmar pela trigésima vez que a HBO só faz crescer.Esse ano a HBO lançou You Don´t Know Jack,mas um bom exemplo disso.
O filme é dirigido por Barry Levinson e ele dirige de forma normal,sem muita inovação,coisa que para ele costuma dar certo,a edição é precisa e atenciosa pra não atrapalhar o espectador com algumas cenas que parecem meio que de surpresa (digo alguns depoimentos que simplesmente apareciam do nada,mas obviamente era necessário).
O elenco é um dos melhores que a HBO já reuniu para um filme,John Goodman atua com sua competência habitual,Danny Huston (o ator que merecia a indicação ao Emmy,e não Goodman) está ótimo em cena.
Sobre a atuação de Susan Sarandon inicialmente não entendi a hype que existia pela parte de alguns sobre a performance dela,mas é só assistir sua cena final e temos nossa resposta,Brenda Vaccaro merece qualquer prêmio que for indicada e Al Pacino faz o que não fazia a tempos,dá um show de interpretações e arrasa na pele de um cara esquisito e cheio de trajeitos estranhos,uma bela composição de um personagem.

A discussão que Jack nos tras a tona é interessantíssima,nos faz pensar dias e ficar simplesmente sem palavras ao fim quando alguém pergunta do que o filme se trata e o que Jack fez pra ter sido preso (aconteceu comigo).O maior pecado de You Don´t Know Jack é as voltas e voltas que o filme dá em assuntos até importantes para o andamento da trama,mas que acabam se tornando maçantes por tamanha insistência.

Por fim You Don´t Know Jack é um filme muito "gostável" onde dificilmente quem assistir irá desgostar,mas como disse peca demais por ser certinho demais e em certos pontos atingir o nível entediante,mas recomendo,vale pela horas que você irá pensar no assunto.

Sinopse do site Adoro Cinema.


Nota:8,5/10

You Don´t Know Jack (You Don´t Know Jack,2010)
Diretor:Barry Levinson
Roteiro:Adam Mazer
Elenco:Al Pacino,Brenda Vaccaro,Susan Sarandon,John Goodman,Danny Huston

6 comentários:

  1. Estou ficando impressionado e muito curioso com as críticas positivas que este filme vem recebendo, pelo visto deve ser mesmo muito bom.
    Quero ver!

  1. Estou ficando impressionado e muito curioso com as críticas positivas que este filme vem recebendo, pelo visto deve ser mesmo muito bom.
    Quero ver!

  1. O filme recebeu todos os elogios possíveis, ainda não vi, mas o farei em breve.

  1. Legal ver bons atores do cinema fazendo trabalhos na TV. Ainda não vi, mas logo verei - passa muito nos canais HBO, é claro.

  1. leo says:

    RASPANTE Provavelmente você irá gostar,já que acho até meio difícil não se gostar dele pra falar a verdade.

    CLEBER Assista sim !

    MATEUS Passa toda hora isso sim,assista.

    Abraço a Todos

  1. Wally says:

    Quero ver esse pelo elenco! Parece ser ótimo.