The Good Wife 1°Temporada

Posted: 26 de set. de 2010 by leo in Marcadores:
8


A Fall Season é o período em que todos os fãs de séries mais se vêem ansiosos pela volta de suas séries preferidas e as estréias de novas produções,mas na fall season de todos os anos tem aquelas séries descartáveis,mas a do ano passado foi infinitamente diferente.Tivemos as estréias da melhor comédia da atualidade Modern Family,Glee que é diferente e divide opiniões,as engraçadíssimas The Middle e Community e as extremamente guilty pleasures Cougar Town e Melrose Place,mas nada bate o que foi a maestria da 1°temporada de The Good Wife.
A temporada se referia tentativa de Alicia Florrick de reconstruir a sua vida e a reputação após que seu marido Peter Florrick que foi pego desviando verba política e envolvido num escândalo sexual e pra tentar se recompor após o baque,Alicia volta a exercer a sua profissão de advogada e entra como advogada júnior na Stern,Lockhart & Gardner.
Muitos o consideram a série como um somente um bom drama jurídico,e acho que vai muito além disso,passando por diversos tipo de dramas como investigativo,político e familiar e preenchendo perfeitamente todos os requesitos de cada gênero.
Outro assunto bastante importante que The Good Wife toca é a crise econômica que atingiu com força os Estados Unidos,mostrando perfeitamente os cortes de custo que Stern,Lockhart e Gardner precisa fazer pra se manter de pé (tendo até que se desfazer de um dos seus sócios mais importantes).
O elenco da série é repleto de atores renomados e quando esses atores fazem jus a toda reputação que tem é sempre ótimo de se assistir,Julianne Margulies é única como Alicia Florrick,minuciosa e decisiva,chega ao ponto de assistirmos a performance de Julianne e não ver absolutamente mais ninguém fazendo a personagem.E como Julianne tem uma performance tão boa na série precisaríamos de no mínimo bons coadjuvantes,mas no caso todos são bons coadjuvantes.
Josh Charles faz muitíssimo bem o chefe e o interesse afetivo que Alicia precisa,Chris Noth está incrível em cena como Peter,Matt Czuchry que entra na série como um simples coadjuvante,nos momentos finais de seu personagem vemos um crescimento (tanto no desenvolver do personagem quanto na fortíssima atuação de Matt) absurdo e que aparece como o melhor gancho pra 2°temporada,já a indicada e a vencedora do Emmy,Christine Baranski e Archie Panjabi fazem totalmente justiça a indicação e ao prêmio,quando se tem Baranski é sempre bom esperar algo acima da média e Panjabi foi uma incrível surpresa e a personagem sempre aparece com uma personagem importantíssima e sem contar na imparcialidade que Archie transparece muito bem em cena.E o que falar de seus atores convidados Alan Cumming impagável (que numa ótima escolha resolveram fixar o personagem na série),Martha Plimpton como sempre incrível em cena e atuando da forma que gosto de ver,numa personagem irônica,Dylan Baker abusando da insanidade do personagem.

Por fim The Good Wife é uma série obrigatória para os fãs de diversos tipos de drama e claro de atuações de primeiríssima qualidade,série bem escrita,bem dirigida e bem produzida,recomendo demais.


Nota:9.5/10

Melhores Episódio:são muitos Pilot,Fixed,Conjugal,Unprepared,Threesome,Infamy,Bad,Hi,Bang,Fleas,Heart
,Doubt,Boom,Mock,Unplugged,Hybristophilia,Running ...UFA

8 comentários:

  1. Apesar de a série ter um ótimo 'Pilot', eu prefiri não dar continuidade a série.

  1. Estava curiosa em torno da série, mas infelizmente, a falta de tempo me impediu de acompanhar. :(

  1. Unknown says:

    Infelizmente não tenho hábito de assistir séries, mas o problema é hábito mesmo, porque várias delas eu adoro - como não citar Glee, um prazer imenso que descobri há pouco? Nem com o elenco de Good Wife sou muito familiarizado, à exceção de Margulies e Cumming, dois atores que admiro bastante.

  1. Kamila says:

    Só assisti a um episódio desse seriado e ADOREI! Queria conferir a primeira temporada inteira, mas falta tempo!

  1. leo says:

    CLEBER Seu maior pecado,a série não iria te decepcionar,garanto.

    MAYARA Assim que tiver tempo,dê chance,realmente irá valer a pena.

    WALLY Precisa meu rapaz,essa série faz jus ao buzz.

    WEINER que honra tu no meu blog,rsrs,agora sobre série eu queria ter o mesmo hábito que você só assim não iria me atrapalhar com os filmes,mas acho que você iria gostar se desse chance a essa The Good Wife,acredito que irá gostar.

    KAMILA Digo a mesma coisa que disse a Mayara,assim que puder dê chance,acho que não irá se arrepender.


    Abraço a todos ;D

  1. Não assisti essa série ainda. Não sou muito fã de séries dramáticas, prefiro as comédias e seus 30 minutos de duração.. mas a dica é boa..

    Abraços
    http://topangablog.blogspot.com/

  1. leo says:

    JARDEL É realmente uma boa série,e como disse antes eu queria ter coragem de assistir número determinado de séries,mas sou descontrolado,rsrs.
    Abraços