O que Ando Ouvindo

Posted: 15 de nov. de 2010 by leo in Marcadores:
4

Ultimamente ando ouvindo muitíssimos álbuns e pretendo semanalmente vir postar sobre alguns que chamam a minha atenção e logo abaixo um ótimo,um mais ou menos e outro espetacular,vamos a eles:

Janelle Monaé - The ArchAndroid

Janelle Monaé é uma cantora que se lançou em 2007 com o álbum Metropolis:Suite I.Se esse álbum Metropolis é bom ou não,realmente não sei,mas se for tão bom quanto The ArchAndroid estamos no lucro.Janelle é de uma originalidade invejável,uma presença magnífica e com uma voz inconfundível.Janelle com sua voz espetacular embala músicas incríveis como Dance or Die,Faster,Wondaland,Say You´ll Go.Mas em termos de melhores músicas temos a belíssima (mesmo que seja a mais bobinha do álbum) Oh,Maker,Sir Greendown que com um Linkótimo clima saudosista da época de ouro da Motown,a animadíssima Tightrope que facilmente cai no gosto e com um ritmo contagiante,mas definitivamente a melhor música do álbum é Cold Wars,música que não sabemos do que se trata mais assistindo ao clipe (um dos melhores do ano) é sobre um assunto que carrega uma provável carga dramática na vida de Janelle.The ArchAndroid é um álbum que sai com um saldo positivíssimo,divertido e de ótimas composições.

Melhor Música:Cold Wars
Nota:9/10


Broken Bells - The High Road

Broken Bells é o projeto musical de James Mercer e Brian Burton é um prato cheio pra quem gosta de Rock Alternativo,todas as músicas são compostas pela dupla que encabeça a banda,fato que torna o projeto ainda mais interessante.O álbum tem ótimas músicas como a inicial The High Road,Vaporize que contém uma bela letra,Float e a ótima (mas confusa) Your Head is On Fire.Mas a melhor música do álbum é concerteza The Ghost Inside tem a melhor letra e é a música mais memorável de todo o álbum.E é justamente nisso que o álbum mais peca,todas as músicas são ótimas mas igualmente momentaneas,nenhuma memorável o suficiente para me fazer cantar junto,infelizmente.


Melhor Música:The Ghost Inside
Nota:7/10


CeeLo Green - The Lady Killer

Se você assim como eu era fã da extinta (?) Gnarls Barkley e achava a voz do vocalista CeeLo Green incrível,eis que o cantor citado lança um álbum solo e que não deixa a desejar aos melhores trabalhos do GB.As músicas de The Lady Killer mesclam incrivelmente letras eficientes,gravações maravilhosas,uma animação absurda e um toque de saudosismo,através de uma bonita homenagem a Motown,mas sempre muito animado,tudo muito pra cima e Old Fashioned é o maior exemplar disso.Dentre as mais memoráveis canções Bright Lights,Bigger City,Wildflower e a belíssima I Want You Back,Cry Baby que contém a melhor letra de todo o álbum e No One Gonna Love You,sem contar com a ótima Love Gun com participação notável de Lauren Bennett da banda The Paradiso Girls.
Mais facilmente em termos de melhor música temos Fuck You (que anda causando polêmica que ao ser cantada ao vivo recebe nomes totalmente diferentes,como Fox News e Forget You) que passa incrivelmente sua mensagem,mesmo que seja de uma forma totalmente perjorativa e assim mais interessante.
The Lady Killer é um álbum certeiro e desde já um dos melhores do ano.

Melhor Música:Fuck You
Nota:10/10

4 comentários:

  1. Nossa, você nem tem ideia de como estou viciado em Janelle Monaé, garota realmente incrível!
    Foge do que estamos acostumados a ouvir, as pessoas deveriam prestar mais atenção nela. Cold War é minha favorita junto do clipe tbm!

    Broken Bells, eu gosto bastante. Se bem que, falou que é um 'rock alternativo' eu tô dentro.

    Ótimo post e esperando as próximas dicas!

  1. Tenho um gosto musical diferente..estou ouvindo Joy Division.

    Abs

  1. Wally says:

    Só escutei o de Broken Bells mesmo, que eu amei. Acho que eu daria 9. Preciso procurar os outros dois, mas já amo Fuck You do Cee-Lo.

  1. Kamila says:

    Não conheço nenhum dos artistas que ilustram o post!