Reino Animal

Posted: 19 de dez. de 2010 by leo in Marcadores:
8


O filme conta a história de Joshua,jovem de 17 anos que perde a mãe e sua única saída é viver na casa de sua avó com os seus tios,o grande problema é que todos os seus tios são criminosos e de temperamento explosivo.Um detetive decido lutar com todas as suas forças para retirar esse jovem desse ambiente e salvá-lo de um futuro sombrio.

Como na maioria das vezes,assisti Reino Animal movido ao hype,mas dessa vez o hype era formado em cima da atuação de uma coadjuvante (coisa que dificilmente acontece),mas o fato é que os comentários sobre a atuação são merecidos,mas já o filme tem suas ressalvas.
Reino Animal tem um roteiro denso e muitíssimo interessante e a metáfora óbvia que o filme se baseia é incrivelmente bem utilizada e aproveitada pelo roteiro,aliás,o que sobrevive costuma ser o mais esperto,ao menos essa é a teoria que o roteiro defende.
Infelizmente,acredito que todo o bom trabalho de David Michôd se limitou somente ao roteiro,já que sua direção é falha na tentativa de criar algo tenso,na maioria das vezes se pareceu vazio,certas vezes até desconexas e desnecessárias,mas é impossível não reconhecer todo o charme de certas cenas (principalmente as mortes,destacando a final) e com a ajuda da simples e eficiente fotografia de Adam Arkapaw se tornam ainda mais belas e cruas.

Em termos de atuações,a necessidade de atuações bastante certeiras e fortes eram evidentes pelo poder que toda a trama do filme carregava e é justamente no elenco que está o grande lado positivo do filme.James Frecheville é um nome a se guardar,o ator consegue fazer a transferência de vulnerabilidade e instinto de sobrevivência que o seu personagem necessita e faz de forma natural,sem nunca parecer forçado ou sequer desinteressante,Jacki Weaver tem todos os olhos pra si em cima de sua decisiva e importante atuação pra todo o contexto da trama,sua personagem é o elo que une,mantém de pé e contém os nervos de todos os elementos de uma família problemática e a naturalidade de sua atuação é impressionante,definitivamente,Jackie merece todos os prêmios que está sendo indicada.Mas no elenco não somente Jackie merecia grande reconhecimento,o ator Ben Mendelsohn tem uma atuação muitíssimo singular,que equilibrava a loucura e a explosão em questões de segundo,atuação impressionante.

Por fim Reino Animal é um bom filme que poderia muito bem ser inesquecível,mas com a falta de tensão que o filme merecia acabou se tornando somente mais um,mesmo tendo bastante material necessário.


Nota:7.5/10 Sinopse retirada do site Cine Players

Reino Animal (Animal Kingdom,2010)
Diretor:David Michô
Roteiro:David Michôd
Elenco:Ben Mendelsohn,Joel Edgerton,Guy Pearce,Luke Ford,Jackie Weaver,Sullivan Stapleton,James Frecheville

8 comentários:

  1. Wally says:

    Li críticas mais animadoras, mas ainda assim seu texto conseguiu me deixar bem curioso para ver este filme.

  1. Como seu grande elogio foi ao roteiro, principal parte que me conquista num filme, fiquei curioso para assistir.

    Mas, minha lista esta tão grande, devido ao excesso de trabalho, que acho que até o final do ano..........que vem eu consigo.


    Belo texto.

  1. Apesar de não ter ido pela 'cara' do filme quando vi o trailer e seu texto só reforça o quão fragil ele é, devo ver depois. abs

  1. Se não fosse pelo "buzz" que anda recebendo, iria passar bem despercebido. À conferir. ;)

  1. Eu tb pretendo ver o quanto antes, apesar das ressalvas citadas creio q deve ser um bom filme.

    Abração.

  1. O trailer não me agradou tanto, mas, os cometários ao redor do filme me deixam interessado, verei em breve ;D

  1. Humm... Agora nao sei para onde vou. O texto até que me intrigou a ver o filme, que antes eu naum tinha um pingo de vontade de vê-lo. Vai depender do a caso.

    Abraços!

  1. Parece ser mesmo um filme bem denso e com grandes interpretações, mesmo que sua história em si não chame muito minha atenção.