Scott Pilgrim contra o Mundo

Posted: 4 de dez. de 2010 by leo in Marcadores:
7


Scott Pilgrim é um jovem de 22 anos que mora com o melhor amigo gay Wallace Wells,foi quando numa festa Scott conhece Ramona Flowers,a mulher de sua vida.Mas pra conseguir ficar com a mulher de sua vida Scott precisa enfrentar os 7 maléficos ex-namorados de Ramona.

Eu nunca tinha assistido a trailers e nem mesmo sabia da existência de HQ de Scott Pilgrim contra o Mundo,mas o hype (sempre ele) existe pra nos deixar curioso por tal obra,sem contar que muitos o comparavam a Kick Ass,por ser baseado em HQ e pela irreverência que retrata os fatos no decorrer do filme.
O roteiro do filme é virtuoso,divertido e apresenta fatos simples da vida de Scott de forma interessantíssima,e o fato do filme ser bastante fiel ao HQ me alegra ainda mais,sem contar que a história de amor de Scott e Ramona é madura e sem superficialidade (mesmo que seja de forma pode-se dizer banal),é uma simples história de amor.
A direção ficou na responsabilidade de Edgar Wright,simplesmente o cara que fez a melhor comédia da década passada (leia-se Todo Mundo Quase Morto ou Chumbo Grosso,fica a seu critério escolher),e concerteza se não fosse Wright,todo o bom trabalho do roteiro iria por água abaixo e com tanta freneticidade no decorrer do filme iria acabar cansando,mas estamos falando de Edgar Wright.

Tecnicamente o filme tem vários pontos positivos a direção de arte é caprichada,a fotografia é simples mas chama atenção e se os efeitos especiais não são tão satisfatórios,é porque faz parte da bela homenagem aos games,a edição de Jonathan Amos e Paul Machliss acompanha perfeitamente a direção.Mas quem chama totalmente atenção pela parte técnica,é a maravilhosa e divertidíssima Trilha Sonora feita por Nigel Godrich.
Na área de atuação que tem uma das maiores tragédias do filme,a escolha de Michael Cera pra interpretar Scott Pilgrim foi sim ótima,ele tem tudo a ver com a personagem e a vibe "sou nerd" que o ronda combina com o papel,mas a incompetência do ator é tanta que Scott Pilgrim acaba se tornando um personagem sem graça,assim como o ator.Mas podemos perdoar com a quantidade de boas participações especiais incluindo Chris Evans,Brandon Routh,Satya Bhabha,Mae Whitman e Jason Schwartzman,sem contar que Mary Elizabeth Winstead dá o tom perfeito a Ramona.Mas quem rouba totalmente a cena em Scott Pilgrim é Kieran Culkin que mistura,a responsabilidade de "tomar conta" de Scott e a o tom irônico ideal pra compor o personagem,atuação que merece um reconhecimento.

Por fim Scott Pilgrim contra o Mundo é um ótimo filme,divertidíssimo,e que se não fosse pelo protagonista seria ainda melhor e pode ser tudo,mas melhor que Kick Ass não.


Nota:9.5/10

Scott Pilgrim contra o Mundo (Scott Pilgrim vs the World,2010)
Direção:Edgar Wright
Roteiro:Michael Bacall,Edgar Wright
Elenco:Michael Cera,Mary Elizabeth Winstead,Kiera Culkin,Anna Kendrick,Brie Larson,Allison Pil,Mark Webber,Ellen Wong,Aubrey Plaza,Satya Bhabha,Brandon Routh,Chris Evans,Mae Whitman,Jason Schwartzman,

7 comentários:

  1. Estou muito curioso para assistir esse filme. Todas críticas que li foram boas.

  1. O post dessa semana do Cinema para Desocupados foi também sobre Scott Pilgrim. Achei o filme demais

    Quanto a Michael Cera, discordo. Achei que o ator se saiu muito bem, mesmo fazendo o de sempre. Achei, ao contrário, que Mary Elizabeth Winstead é que não estava bem - torci para que Scott terminasse com a chinesa, hehe.

    Mas em relação à Kieran Culkin, concordo plenamente. É, disparado, o melhor coadjuvante - e olhe que o filme tem ótimos coadjuvantes.

    Abraço.

  1. Na esperança de ver o longa nos cinemas. Ou, esperar o DVD.

  1. Cool! Awesome! Level Up! ...and stuff! Adorei o filme e olha que não sou admiradora de graphic novels e games. Adaptação mais do x-cellent para a tela grande!

  1. Pois é, eu não gostei -, o filme é um "tributo" aos nerds, e depois da decepção que tive com Kick-Ass, fico com o pé atrás quanto a esse tipo de filme ;x

  1. Eu achei esse filme uma completa decepção. Ele é pretensioso demais, parece que cada cena quer esfregar na cara do espectador que o filme é super nerd, legal e cult. Um filme tem esses aspectos de forma natural e não de forma forçada como acontece aqui.

  1. Anônimo says:

    'Scott Pilgrim' é um dos melhores filmes do ano! Extremamente original e editado de uma forma magnífica, o filme é divertido e emocionante!

    http://filme-do-dia.blogspot.com/