Destinos Ligados

Posted: 6 de jan. de 2011 by leo in Marcadores:
9


Elizabeth é uma advogada inteligente e bem-sucedida que através de seus charme que ela inicia um romance com o chefe.Karen é uma profissional da saúde,muito sensível e amável,mas que esconde este seu jeito humano e vive amargurada.Isso porque ela engravidou aos 14 anos,entregou a filha para adoção à quase 40 anos e não supera a dor por ter tomado esta decisão.Lucy é uma mulher casada que não consegue engravidar e resolve recorrer à adoção para ter a família que tanto deseja.

Destinos Ligados é um filme que até certo ponto eu não havia ouço falar,mas foi quando o twitter resolveu elogiá-lo em massa,e foi daí que veio a minha curiosidade.
Dramas famliares é o gênero que mais está sujeito a cair no clichê,no cansativo e é sempre necessária doses equilibradas de densidade e sensibilidade para que não se torne algo cansativo.A narrativa interligada do filme é o típico filme que mais existe armadilhas de roteiro.
Felizmente,a maioria dessas armadilhas e safadezas desses tipos,o filme não sofre tanto e consegue se sobressair e solucionar todas as tramas com sobriedade e coerência,nada se torna forçado,o roteiro flui com naturalidade,não inova,nem ao menos prejudica,única ressalva que faço é a inclusão de personagens desnecessários,mas é algo que não se prolonga.

O trio de atrizes é nada menos que maravilhoso,Kerry Washington está muito bem na personagem de emoções intensas e histeria na medida certa,Naomi Wattsz tem a personagem mais complexa e complicada do filme e tem um desempenho muito subestimado,impressionante a facilidade de expressar as emoções sem precisar de falar,mas em todo o elenco quem se sobressai é Annette Benning que faz a passagem de amargurada mãe arrependida para uma mulher simplesmente esperançosa.

Por fim Destinos Ligados é um filme sobre a força que a relação mãe e filha e todos os seus obstáculos,mesmo que esse obstáculo tenham sido criado pelos próprios envolvidos,belo,simples e feminista até o último segundo.


Nota:8.5/10

Sinopse Retirada do Blog Pipoca Cine


Destinos Ligados (Mother and Child,2009)
Diretor:Rodrigo Garcia
Roteiro:Rodrigo Garcia
Elenco:Annette Benning,Naomi Wattsz,Kerry Washington,Samuel L.Jackson,Jimmy Smits,David Ramsey,Cherry Jones,Sharon Epatha Merckerson,Shareeka Epps,David Morse,Tatyana Ali,Amy Brennemann,Brittany Robertson

9 comentários:

  1. Julia says:

    Me lembro que no início do ano, antes de The Kids Are All Right, as pessoas já apostavam na indicação de Annette Bening por Mother and Child.

    Vou conferir.

  1. Este filme é sensivel, real, tocante...bem humano! Acho que Benning aqui merecia mais atenção das premiações e público, pois sua atuação é perfeita, bem melhor que no "Minhas mães e meu pai".

    abraço

  1. Unknown says:

    Ainda não assisti ao filme, mas já ouvi dizerem que Bening deveria ser lembrada por tal nas premiações, e não por The Kids Are All Right. O elenco é ótimo mesmo, e já faz um tempinho de Naomi Watts não me arrebata com uma atuação, quem sabe não é desta vez?
    Abraço!

  1. Wally says:

    Quero ver esse filme o mais rápido possível. Garcia é um cineasta/autor muito sensível e o elenco é dez.

  1. A simplicidade do filme me conquistou, sem cair nos típicos clichês. E defendo que Annette merecia mais reconhecimento por sua perfomance nessa produção.

    Abraços! ;)

  1. Já ouvi muitos elogios para a performance de Annette Bening nesse filme. Acho que ela é a razão de eu querer assisti-lo...

  1. PARABÉNS PELO BLOG!

    www.ofalcaomaltes.blogspot.com

  1. JÚRI DE CINÉFILOS


    Olá.

    O CINEBULIÇÃO o convida para fazer parte de um grupo de cinéfilos cuja intenção é votar e elencar temas relacionados à Sétima Arte para serem votados. Como Editor do blog, o meu objetivo é juntar um grupo de blogueiros que escrevem sobre cinema, para poder contar com eles a cada Lista que o CINEBULIÇÃO fizer. Caso aceite o convite, sua participação será a de jurado efetivo, ou seja, toda vez que eu for organizar uma lista, você será comunicado previamente, informado das regras e do prazo de entrega. A frequência das listas no CINEBULIÇÃO é de uma por mês ou por bimestre, dependendo da pauta diária do blog. Ao aceitar, você se compromete em participar de todas as listas para as quais for informado, exceto na ocorrência de sérios imprevistos; e também terá o seu nome, bem como a indicação do seu blog na lista de JURADOS CINÉFILOS do CINEBULIÇÃO.

    Se não for aceitar o convite, por favor, não publique esse comentário.

    Se for aceitar, envie um e-mail para: LULGO1@HOTMAIL.COM com os seguintes dados:

    Título do e-mail: CONVIDADO PARA O JÚRI

    Nome: (coloque o nome que você usa para assinar suas postagens no seu blog, ou seu nome completo, ou pseudônimo com o qual queira participar do Júri. Lembrando que apelidos libidinosos do tipo “Gatinha Manhosa” ou “Morenão Sarado” não serão aceitos).

    E-mail oficial: (coloque o e-mail que você checa diariamente. É para ele que serão enviadas as regras para a primeira lista, e todos os outros comunicados do Júri).

    Mini-currículo: (ou a chamada “sessão EGO”. Faça um pequeno apanhado das suas atividades, preferências cinematográficas, etc. Não coloque as empresas para as quais trabalhou ou seus desejos ocultos. Lembre-se que esse mini-currículo será exibido logo abaixo do seu nome, na lista dos Jurados.)

    Cidade e Estado onde reside: (acho que não é necessário explicar isso. Mas por vias das dúvidas, vai lá: você deve colocar a cidade que você mora, ex.: Recife; e o Estado, nesse caso, Pernambuco.

    Caso não responder a esse convite até o dia 31/01/2011, seu convite para a participação do Júri de Cinéfilos do Cinebulição será anulado.

    Um abraço. Obrigado.

    E parabéns pelo convite. Isso é sinal de que respeito e aprecio sua opinião sobre cinema e o seu trabalho no blog.

    p.s.: caso o seu blog tenha mais um editor além de você, será permitida a candidatura desses também. Ele, ou eles, devem seguir as mesmas regras que você. NÃO SERÃO ACEITOS E-MAILS COM MAIS DE UMA APRESENTAÇÃO DE CONVITE.

  1. Anônimo says:

    Puxa, gostei mesmo é do site do Pipoca Cine (fonte da sinopse deste filme). Já conheceram? Muito legal!!!