Um Sonho de Amor

Posted: 27 de abr. de 2011 by leo in Marcadores:
4


I Am Love conta a história de uma rica família de Milão,onde suas vidas começam a mudar a partir da decisão de Edoardo Sr.,decide nomear o sucessor de sua milionária empresa.Surpreendendo a todos nomeia seu filho Tancredi e seu neto Edo,mas os desejos de Edo é abrir um restaurante com seu amigo Antonio.

Existem filmes onde o hype do público é tão grande que o processo de curiosidade é imediato só pela empolgação do comentário daqueles que conferiram tal produção,quando tão filme alcança suas expectativas a sensação de satisfação com o que viu e a experiência única de presenciar tal pela primeira vez é sempre mais rica,é exatamente isso que aconteceu quando assisti I Am Love (me nego a chamar isso de Um Sonho de Amor,só no título do post mesmo).
I Am Love é o filme mais charmoso que já assisti,tudo que envolva o filme é o que há de mais charmoso,sem parecer forçado,vai da leveza de Walter Fasano,indo pela simplicidade e singularidade da fotografia de Yorick LaSaux,passando até pelos luxuosos e minimalistas figurinos de Antonella Cannarozzi.

O roteiro mescla o clima afeitivo e carinhoso de um ambiente familiar e o desejo reprimido de um amor proibido,diálogos simples e profundos.Assim como o poderoso e delicado roteiro,a direção de Luca Guadagnino não deixa nada a desejar,pode ser considerado o grande ponto positivo do filme,pulso forte,ângulos cuidadosos e intimidade extrema nas cenas cruciais.
O elenco é competente mas todos aparecem como meros coadjuvantes ao se comparar com a genialidade da performance única de Tilda Swinton,minimalista,consegue transmitir todos os sentimentos da personagem sem necessidade de se expressar verbalmente,uma das melhores atuações de uma das melhores atrizes da atualidade,um dos grandes nomes do cinema atual.

Por fim,I Am Love é o amor em forma de cinema,sensibilidade à flor da pele,belo,maravilhoso,apaixonante e qualquer adjetivo clichê que você queira incluir.


Nota:10/10

Um Sonho de Amor (Io Sono l´amore,2009)
Diretor:Luca Guadagnino
Roteiro:Luca Guadagnino,Barbara Alberti,Ivan Cotroneo,Walter Fasano
Elenco:Tilda Swinton,Flavio Parenti,Edoardo Gabriellini,Alba Rohrwacher,Pippo Delbonno,Diane Fleri,Marisa Berenson

4 comentários:

  1. Pocha cara, sua resenha me deixou mais empolgado ainda pra conferir logo este filme!

  1. Anônimo says:

    Parece ser muito interessante! Fiquei empolgado.

    http://filme-do-dia.blogspot.com/

  1. Estou tão tão curioso por esse filme. Adoro produções caprichadas como esta parece ser.

  1. Quero muito assistir a este filme! ;)