12 Homens e Uma Sentença

Posted: 6 de dez. de 2009 by leo in
0

Doze jurados devem decidir se um homem é culpado ou não de um assassinato,sob pena de morte.Onze deles tem total certeza de que o homem é culpado,enquanto um tem dúvidas sobre a inocência,mas também não o acha culpado.Os Jurados decidem analisar novamente o fato do assassinato.
Nisso tudo o jurado n°8 (o que está em dúvida) tem o fardo e a dificuldade de interpretar novamente os fatos do caso e juntamente com a má vontade e a vontade dos outros 11 jurados a ir pra casa.

Sempre tive referência 1000 pra esse filme,sempre ouvi falar que era um dos melhores de todos os tempos,mas nunca tive a intenção de assistir,mas o filme tava disponível no tela quente,resolvi correr o risco.
É impossível descrever esse filme em uma palavra senão genial,o roteiro é de uma finalidade tão espetacular,a direção de Sidney Lumet é perfeita.
As atuações desse filme são de outro mundo,Henry Fonda é corretíssimo e bastante digno ao defender o personagem do Jurado em dúvida,mas digo aqui que os que mais me impressionaram foram Lee J.Cobb e Ed Begley (jurados 3 e 10,respectivamente) estão poderosíssimos e muito explosivos,incrível mesmo,mas a melhor atuação do filme é de Joseph Sweeney,onde em apenas duas cenas põe qualquer ator do elenco no chinelo.
O fato do filme ter 1 hora e meia,dentro de uma sala quente e não consegue ser entediante e o clima de suspense ser do começo ao fim somente com o poder das atuações e dos diálogos espetáculares,é de levantar e bater palma.

Por fim assistam que é o tipo de filme que qualquer cinéfilo que goste de qualquer gênero deve assistir,PERFEITO

Nota:10/10

12 Homens e Uma Sentença (12 Angry Men,1957)
Diretor:Sidney Lumet
Roteiro:Reginald Rose
Elenco:Henry Fonda,Martim Balsam,John Fiedler,Lee J.Cobb,E.G Marshall,Jack Klugman,Ed Binns,Jack Warden,Joseph Sweeney,Ed Begley,George Voskovec,Robert Webber

0 comentários: