As Pontes de Madison

Posted: 6 de dez. de 2009 by leo in Marcadores:
0

Richard Kincaid é fotografo da National Geographic e foi contratado para tirar fotos das paisagens do condado de Madison em Iowa.
Lá vive Francesca Johnson casada e com dois filhos adolescentes,Francesca e Richard vivem um romance que a deixa divida e a faz questionar o seu próprio casamento.

Eu sou um fã de carteirinha dos trabalhos de Clint Eastwood como diretor (como ator nem tanto),ele trata seus temas escolhidos com uma certa brutalidade,tudo muito masculinizado,mas que no fim sempre tem um resultado de uma sensibilidade tremenda,mas sempre antes da sensibilidade tem o tapa na cara que é praxe de Clint,já em As Pontes de Madison,começou sensível,permaneceu sensível e terminou sensível e perfeito.
As Pontes de Madison é mais um filme onde direção e roteiro trabalham em perfeita sincronia,o ritmo do filme é sempre um e não aumenta o fôlego,nem diminui tudo muito bem.
A fotografia do filme é inteligentíssima abusando do aproveitamento do lugar magnífico onde o filme foi gravado.
A Trilha sonora é algo que num tem como ignorar num filme,o centro do filme são duas pessoas apaixonadas,onde o cenário é na maioria das vezes uma casa no interior é simplesmente impossível ignorar o fato de que o rádio tá sempre ali com a música perfeita,é praticamente mais um personagem do filme.

Mais uma coisa que é impossível negar é que esse filme foi feito pra Meryl Streep dá só mais uma prova que ela é uma das melhores atrizes que esse mundo já viu,Meryl com facilidade conseguiu transperecer toda a solidão e as frustações que Francesca vivia,é o tipo de atuação que eu mais aprecio,deu de verdade uma aula de sutileza e delicadeza em quantidade perfeita para a personagem.
Já Clint Eastwood não é dos melhores mas ele é ofuscado e Meryl me fez esquecer que ele tava ali.
Certas cenas desse filme são de matar,a cena em que Francesca e Richard dão o primeiro beijo é algo apaixonante e encantador,mas a melhor cena do filme e uma das melhores da história do cinema é a cena de Francesca segurando a maçaneta no sinal fechado é uma cena angustiante,e é com cenas como essa que esse filme teve sérias controvérsias tanto no mundo quanto aqui em casa,ela fez bem em ter agido com a cabeça e ficar no seu casamento entediante e cuidando dos seus filhos,ou ela devia ter ido com Richard?

Por fim é um filme com identificação maior feminina pelo fato da escolha e da vida ser de uma mulher onde muitas pode se identificar,mas com todos os aspectos que eu disse acima é praticamente impossível num se apaixonar por esse filme comovente.

Nota:10/10

As Pontes de Madison (The Bridges of Madison County,1995)
Diretor:Clint Eastwood
Roteiro:Richard LaGravenese
Elenco:Clint Eastwood,Meryl Streep,Annie Corley,Victor Slezak,Michelle Benes

0 comentários: