Adivinhe Quem Vem Para Jantar ?

Posted: 6 de dez. de 2009 by leo in Marcadores:
0

Numa dessas madrugadas de sábado delícia e zumbizônicas deu no Corujão (no qual a maioria de filmes que passa é top de linha) exibiu-se Adivinhe Quem Vem Para Jantar?,esse filme eu sempre fui curioso mais nunca corri atrás pra assistir e o filme não me surpreendeu pelo fato de mesmo sem assistir já tinha achado o filme bem bom.
Um certo dia normal Joey Drayton levou seu noivo Dr.John (médico renomado e respeitado) para conhecer seus pais,sendo que o respeitado Dr.John é negro,fato que pra moral da família (mais do pai) é simplesmente inaceitável.
O filme fala de problemas sérios de forma tão singela,simples e bem humorada,que realmente esquecemos que o assunto tratado no filme é tão sério.
A direção e o roteiro do filme trabalham em perfeita sintonia,e já até li em algum lugar que o clima todo teatral do filme é um prejudicial,mas pra mim é o que dá toda a graça ao filme,comparando ao remake vergonhoso com Ashton Kutcher.
A direção de arte do filme é a perfeição,bem cara do materialismo e do American Way of Life americano,destaco também a atuação de Isabel Sanford (a divertídissima Tillie) que me rendeu boas risadas e nada melhor que sua reação quando vê a chegada de Dr.John.
As atuações de Katherine Hepburn e Katherine Houghton são bem competentíssimas,a empolgação de Houghton e o orgulho de Hepburn são dosados certamente pelas duas,mas quem rouba a cena totalmente é Spencer Tracy,misturando decepção,humor e preocupação perfeitamente e destaco muito bem destacado aqui é Beah Richards,a mulher em somente uma cena arrasa põe Hepburn no chinelo (sim,isso foi possível) e sem contar que a mulher é super phyna (com PH e Y).
Por fim ficar de 3 as 5 da manhã acordado valeu muitíssimo a pena.

Nota:9.5/10

Adivinhe Quem Vem Para Jantar (Guess Who´s Coming To Dinner,2009)
Diretor:Stanley Kramer
Roteiro:Williem Rose
Elenco:Spencer Tracy,Sidney Poitier,Katherine Hepburn,Katherine Houghton,Cecil Kelaway,Beah Richards,Roy Glenn,Isabel Sanford

0 comentários: