A Vida Secreta das Abelhas

Posted: 6 de dez. de 2009 by leo in Marcadores:
0

Do que o filme se trata?

O filme se passa nos estados unidos preconceituoso dos anos 60,temos Lily,uma jovem de 14 anos que é atormentada pela morte da mãe e como consequência Lily tem uma relação bastante conturbada com seu pai e com isso Lily e Rosaleen seguem viagem para uma cidade do interior,qual conhece as simpáticas e independentes irmãs Boatwrights e descobre bastante do passado de sua mãe.

Minha expectativa com o filme?

Quando soube da existência do filme fiquei realmente curioso,o elenco é muito chamativo,só frustrei um pouco quando fui mais afundo na ficha técnica do filme e descobri que era produzido por Will Smith e Jada Pinkett,tudo que é produzido pelos dois não tem um resultado muito satisfatório,mas sorte minha que foi mero engano.

O que achei?

A direção é leve como uma abelha (trocadilho infame detected) mas fiquei sabendo que o livro retrata o preconceito racial da época de uma forma mais dura e acho que se o assunto fosse tratado como no livro mostraria um pouco mais de eficiência,fotografias,trilha sonora,figurinos e direção de arte bem competentes,acho que o andamento do filme é um tanto incomodo,o filme é cheio de esteótipos mas nada que atrapalhe ou incomode o andamento do filme (tem vezes que eu até acho legal).
O elenco é estelar e é bom,mas uns são bem aproveitos e outros são (diga-se outra) é jogados de lado Dakota Fanning faz bem,nada muito diferente do que ela sempre fez nos filmes em que ela era creditada como criança,Queen Latifah é boa,muito boa,a melhor dela desde As férias da minha vida (adoro esse filme e sou louco pela Queen Latifah,prontofalei),Sophie Okonedo está uma delícia e é impossível não se apaixonar pela sua atuação,e temos um Paul Bettany bom mas esquecemos ele durante o filme e só lembramos quando ele aparece (coisa que não é legal),já Jennifer Hudson é totalmente desperdiçada no filme,a personagem é tão notável quanto uma porta no filme (mas a presença dela pra mim já tava de bom tamanho),Alicia Keys de fato como atriz é uma cantora extraordinária,a atuação parece sempre forçada (a não ser quando ela sorri) e Tristan Wilds deixou a desejar.
Agora voltando ao roteiro o filme tem diversas passagens tão fofas e tão agradáveis,mas se tiver curioso assiste.

Observação

Tenho certeza absoluta que qualquer um que assistiu o filme percebeu que mesmo com o filme com diversas mensagens familiar e tudo meio água com açucar,o filme tem dois momentos com apelo erótico tão grande,a imagem do doce que Mrs.May presenteia Zach (OIQ?) e a chupada que Lily deu no dedo de Zach melado (ainda bem que minha fase de imaginação fértil já não é tão ativa como antes),mas nada muito relevante.

Por Fim

A vida secreta das abelhas é agradabilíssimo,pra alguns pode incomodar a quantidade de água com açucar mas algo que dá pra passar por cima,vale mais pelas atuações de Queen Latifah e Sophie Okonedo.
A coisa certa a fazer é assistir descompromissado,sem muitas expectativas pelo fato do tombo pode ser grande.

Nota:8,5/10

A vida secreta das abelhas (The Secret Life of Bees,2008)
Diretor:
Gina Prince Bythewood
Roteiro:Gina Prince Bythewood
Elenco:Dakota Fanning,Queen Latifah,Jennifer Hudson,Alicia Keys,Sophie Okonedo,Paul Bettany,Hilarie Burton,Tristan Wilds,Nate Parker

0 comentários: