Guerra Ao Terror

Posted: 6 de dez. de 2009 by leo in Marcadores:
0

Faltando 38 dias para que o grupo formado por Eldridge e Sanborn seja substituído por outros especialistas em desativar bombas,começa a trabalhar com eles o Sargento William James.Militar com experiência na guerra do Afeganistão.
James apresenta um comportamento totalmente diferente de Thompson (Sargento anterior que morreu em um acidente com uma bomba) que divide opiniões entre os próprios pra alguns James é corajoso beirando ao heróico e para outros suicida e louco.

Nesse blog uma coisa que eu sempre falo é ser memorável,na minha opinião algo pra começar a ser bom tem que ser memorável e guerra ao terror é interessante por ele ser muitíssimo bom e nem um pouquinho memorável.
Irei começar pelo ponto positivo mais evidente que é a direção de Kathryn Bigelow que é altamente caprichada e beira a perfeição,a direção é altamente é forte,pesada e muito eficiente.
O roteiro de Mark Boal equilibra muito bem suspense,ação e questionamentos levantados sobre guerra.
Falando em suspense,o clima tenso do filme reina do começo ao fim e concerteza isso é absurdamente eficiente,fotografia e edição não deixa a desejar em momento nenhum e que concerteza ajuda a manter o clima tenso durante todo o filme.
As atuações do filme são interessantíssimas todas elas são de se destacar,todas elas até a rápida participação de Ralph Fiennes ao excelentíssimo Jeremy Renner (Jeremy que merece um reconhecimento das premiações),todos os atores são de se notar.
O fim do fim tem um clima poético,mas eu acho que pro fim só ficou mesmo o clima porque logo da cena final poderia se aproveitar algo tão bacana,foi raza,tão raza que não consegui ser memorável.

Por fim o filme é ótimo,muito bom mesmo,pena que ao fim do filme ele te deixa uma impressão vazia,mesmo com o tema atual e com todas as qualidades do filme.

Nota:9,7/10

Guerra ao Terror (The Hurt Locker,2008)
Diretor:Kathryn Bigelow
Roteiro:Mark Boal
Elenco:Jeremy Renner,Anthony Mackie,Brian Geraghty,Guy Pearce,Ralph Fiennes,David Morse,Evangeline Lilly,Christian Camargo,Christopher Sayegh

0 comentários: